Tenente-coronel André Henrique Oliveira comenta sobre trabalho preventivo junto à sociedade

Efetuar novas operações em combate ao crime organizado, tráfico de drogas e apreensão de armas, são as principais estratégias do comando de André Henrique Oliveira

Após o anúncio da troca de comando na Polícia Militar, incluindo o 32º Batalhão em Macaé, o novo comandante, tenente-coronel André Henrique Oliveira chegou ao município após passar pelo batalhão de São Gonçalo.

A experiência do oficial será significativa para o município, já que o grande desenvolvimento em tão pouco tempo trouxe, também, o aumento da violência. Desta forma, André Henrique comentou no dia da posse sobre as políticas de trabalho que serão empregadas na cidade.

De acordo com o tenente-coronel, ele quer motivar os policiais no seu trabalho diariamente, e efetuar novas operações em combate ao crime organizado, tráfico de drogas e apreensão de armas. “Quero mostrar para os policiais uma visão empresarial. Ou seja, motivar o PM em realizar um bom trabalho, determinando um padrão de qualidade. Assim, investindo em um trabalho preventivo”, disse.

O comandante falou ainda sobre o difícil trabalho de repressão às drogas. “O conceito de combate às drogas não é mais o mesmo, o maior problema continua sendo o tráfico, mas o confronto não resolve a situação. Então, vamos seguir a linha preventiva, utilizando um trabalho de base. Vamos nas escolas, chegaremos junto das famílias, ou seja, queremos introduzir na sociedade todas as informações contra o uso das drogas”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here