coluna-painel-odebateon
Imagens aéreas da cidade. Macaé/RJ. Data: 28/05/2015. Foto: Rui Porto Filho

As ilhas Colônia Leocádia, no bairro Malvinas, e da Caieira, na Barra de Macaé, foram as protagonistas do projeto de dissertação de mestrado em Engenharia Ambiental de autoria do servidor da Secretaria Municipal Adjunta de Habitação, da Prefeitura de Macaé, engenheiro Edson Avelar Guimarães. Ele foi aprovado com nota 10 pela banca examinadora no Instituto Federal Fluminense (IFF) de Cabo Frio, na última sexta-feira (22), depois de ter concluído o curso no IFF-Macaé em apenas 18 meses, o menor tempo previsto.

Reunião
O deputado estadual Welbert Rezende (PPS) tem uma reunião agendada nesta quinta-feira (28), às 10h, na sede do Departamento de Estrada e Rodagens (DER), no Rio de Janeiro. Durante o encontro com o presidente do órgão, Uruan Cintra de Andrade, o parlamentar pretende entregar uma lista de solicitações de melhorias nas estradas da Região dos Lagos e Norte Fluminense. Destaque para as rodovias RJ-106, 142, 162 e 168.

Luto
O Macaé Esporte lamentou em suas redes sociais o falecimento do querido Sr. Francisco Nascimento Pinto, de 84 anos, um fanático torcedor macaense que acompanhou o clube desde quando se chamava Botafogo até os dias atuais. Francisco estava internado há dois meses com problemas de saúde. Ciente da enorme perda, o Macaé Esporte manifestou solidariedade aos familiares e amigos e decretou luto de três dias.

Preservação
O último sábado (23) foi marcado pela primeira ação do projeto Orla Verde. A iniciativa da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade aconteceu em parceria com a empresa Expro, que adotou uma área de restinga de cerca de 160 metros quadrados, na Praia Campista. O local foi cercado com eucaliptos e cordas a fim de evitar danos na vegetação, contribuindo para a preservação do ecossistema. Como área adotada, o local receberá a visita dos funcionários da empresa de maneira periódica.

Escorpião
Os agentes de combate a endemias, da Coordenadoria Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ), foram capacitados na última segunda-feira (25), sobre manejo e controle de escorpiões. O objetivo é promover ações de prevenção, a partir das notificações de moradores. Para informações e solicitações, o contato com o CCZ pode ser feito por meio de ligação gratuita para o 0800-022-6461.

DER
O Carnaval é uma das datas com mais registros de acidentes nas rodovias estaduais do Rio de Janeiro. Com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre a necessidade de um trânsito mais seguro, e de fiscalizar as estradas, o DER-RJ lança, a partir desta quinta-feira (28/2), a Campanha de Carnaval “Dê preferência à vida. Brinque o Carnaval com segurança”. A primeira fase da campanha será uma parceria com concessionárias Rota 116 e da CCR ViaLagos.

Sobrevoo
A Petrobras informa que, em sobrevoo realizado no início da tarde da última segunda-feira (25), verificou que não há mais óleo decorrente do vazamento ocorrido durante operação de transferência da plataforma P-58, atestando a efetividade das ações de respostas à emergência adotadas pela companhia. Tais ações foram acompanhadas pela Marinha do Brasil, pelo Ibama e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Lucro
Em resultado divulgado ontem ao mercado, a Petrobras Distribuidora registrou um lucro líquido de R$ 3,2 bilhões ao final de 2018, uma alta de 176% sobre 2017. Um ano após sua Oferta Pública Inicial de Ações (IPO), a companhia atingiu bons resultados no encerramento do 4T18, mesmo em meio a discussões regulatórias e um mercado retraído. A disciplina na gestão do capital de giro, recebíveis e passivos permitiu uma geração de caixa operacional de mais de R$ 3 bilhões, reduzindo a dívida líquida em 35%.

Emprego
O Banco de Empregos de Rio das Ostras está com 39 vagas disponíveis. Há oportunidades para ambos os sexos e todos os níveis de escolaridade. Entre as vagas disponíveis, há três para dentista, quatro para manicure, uma para médico clínico geral e três para corretor de imóveis. A lista das vagas disponíveis pode ser conferida no portal do banco de empregos. O banco de empregos fica no Centro de Cidadania, na Rua das Casuarinas, 595, no Âncora. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (22) 2771-6413.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here