Emerson Landi fez parte da criação da Banda Batukada, integra a Banda Balacobaco, e atua em carreira solo como músico de voz e violão

O músico Emerson Landi embarca em poucos dias para a Itália, onde foi convidado para tocar em eventos corporativos na Ilha de Sardenha

Músico da cidade agora se lança em carreira internacional. Trata-se de Emerson Landi, que embarca em poucos dias para a Itália, onde foi convidado para tocar em eventos corporativos na Ilha de Sardenha, fazendo por lá uma temporada de shows de três meses a partir de novembro.

Emerson Landi fez parte da criação da Banda Batukada, integra a Banda Balacobaco, e atua em carreira solo como músico de voz e violão em casamentos, formaturas, aniversários, entre outros. O seu novo projeto mistura MPB com samba e sertanejo, agitando as melhores baladas noturnas da galera na região, com destaque para Macaé, Rio das Ostras, Campos.

O músico conta que ficará hospedado na Ilha de Sardenha, mas vai tocar nos arredores como na cidade de Cagliari. Na oportunidade, ele vai aproveitar para fazer um curso de canto e teoria musical no Conservatório de Música Italiana. Ele ressalta que o convite partiu de um brasileiro que o assistiu tocando no Rio de Janeiro. “Hoje com cidadania italiana, esta pessoa trabalha com eventos e se lembrou de mim”, revelou.

Voando alto

Emerson Landi disse que esta viagem à Itália significa o primeiro impulso de sua carreira internacional, que quando voltar pretende fazer uma temporada de shows em Portugal, que valoriza muito a música brasileira.

O show na Itália já está sendo elaborado, constando de um repertório especial com MPB, Bossa Nova, Jazz. Inclusive, o músico adianta que está fazendo a tradução de diversas composições de Toquinho, Tom Jobim, Vinicius, Chico Buarque para a língua italiana, já que estes compositores são as referências que o povo tem da música brasileira.

“Além da experiência, a viagem vai significar para mim o aprendizado do idioma italiano”, disse ele, informando que a sua agenda de shows em Macaé será encerrada dia 11 de novembro. Até lá ele se apresenta no Boteco Sofisticado, contando com as participações de Bira Bello, Amanda Amado, Robson Avila, Rogério Melo, Banda Blackdoze, entre outros. O músico embarca dia 19.

Trabalho de peso

Landi frisa que quando regressar da Itália vai gravar um CD registrando toda essa experiência e reunindo todo o material desenvolvido nas cidades italianas, incluindo as músicas traduzidas para o italiano. “Retorno em fevereiro e já vou trazer um resumo das músicos do trabalho lá fora”, disse ele esclarecendo ainda que de lá vai passar tudo que acontece em tempo real pelo Instragam, mostrando ao público brasileiro o seu sucesso lá fora.

Anderson Landi

O músico Anderson Landi (violão e voz), chamado carinhosamente de Pingo, é carioca formado em música pela Musiarte, e já foi tecladista profissional acompanhando Emilio Santiago, Bebeto, entre outros cantores cariocas. Começou cantando em barzinhos, e até hoje canta, pois ama esse contato direto com o público. Os contatos com o músico podem ser feitos através do telefone (22) 99762-3132.

Agradecimentos

Anderson Landi faz questão de deixar registrado os seus agradecimentos a tantas pessoas que o ajudaram. “Tenho muito que agradecer pelas portas abertas, pelos lugares que já toquei, como por exemplo, Aécio do Amsterdã, Italo, do Boteco Sofisticado, Cláudio, do Papo Furado; do Bar Pega Leve, inclusive me ajudando na viagem. Agradeço ao Rodrigo e à equipe da Sthelpharma, que é meu patrocinador”, concluiu ele,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here