Músico Anderson Aprígio ganha aplausos do público

157

O instrumentista Anderson Aprigio apresenta o concerto especial ‘Memories In Concert’, nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, numa promoção da TEAR Produtora

A música instrumental macaense ganha evidência na cidade. É o instrumentista Anderson Aprigio, que juntamente com sua banda apresenta um concerto especial. A grande atração acontece nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados. O consagrado instrumentista sobe ao palco do Teatro Municipal de Macaé, para oferecer um sensacional espetáculo às 20h, numa expressão de beleza, talento e muita emoção.

O show ‘Memories In Concert’ é uma promoção da TEAR Produtora, representada pela atriz e produtora cultural Helen de Freitas. A venda dos ingressos ocorrerá na bilheteria do Teatro Municipal de Macaé. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). A classificação do show é de 12 anos.

“Pela primeira vez na cidade, a plateia poderá saborear de uma forma diferente esta riqueza musical que está presente na vida de muitos. Encantar, reviver e relembrar momentos de romance, namoro, amizades e emoções onde a música alavanca muitas relações em nossas vidas”, declarou Helen de Freitas, acrescentando que esta produção pretende levar o público a reviver o melhor do pop internacional romântico, dentre outros que marcaram uma época efervescente da música. Neste sentido, ‘Memories In Concert’ promete uma noite de encontro com clima leve e agradável, intercalado com muito swing e balanço, e participações especiais que darão um toque ainda mais sofisticado ao espetáculo, descando-se os convidados do show, a Banda Conexão Black e a Cantora Enny Cléo.

‘Memories In Concert’

Segundo Helen, o ‘Memories In Concert’ apresenta ao público macaense uma proposta artística inédita, com um show de 1h20 de duração, composto por seis músicos, e entre os instrumentos estão saxofone, teclado, guitarra, percussão, bateria e baixo, tocados por Anderson Aprigio, Faiksom Silva, Ivan Junior, Kauê Vilasboas e Roberval Aprigio, respectivamente. A direção artística é de Ademir Martins e a direção musical de Anderson Aprigio. Hugo Tolipan assume a sonorização e iluminação do espetáculo.

A produtora informa ainda que, este Concerto, a TEAR Produtora e seus parceiros pretendem, além de promover a cultura, a música, principalmente a arte, estimular a formação de plateia para o Teatro Municipal de Macaé, tão importante para a educação, senso crítico e incentivo ao desenvolvimento artístico-cultural dos cidadãos de um município, que tem uma Escola Municipal de Artes (EMART), que abriga um Conservatório de Música, um Curso Técnico de Arte Dramática, polos de cultura de grande importância social espalhados pela cidade, e um celeiro de artistas que juntos constroem a rica cena cultural de Macaé.

Anderson Aprigio

Músico multinstrumentista, Anderson Aprigio teve seu primeiro contato com a música na adolescência, através da banda do Colégio Polivalente. Posteriormente, participou das bandas das Sociedades Musicais tradicionais de Macaé: Nova Aurora e Lyra dos Conspiradores. Estudou piano e teoria musical com o professor macaense Lucas Vieira, e clarineta, na Escola Brasileira de Música do Rio de Janeiro, com o professor José Botelho, considerado um dos clarinetistas mais conceituados do país. É bacharel em Clarineta pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música do Estado do Rio de Janeiro e pós graduado em Música de Câmara pelo Centro Cultural Cecília Conde/Fabel.

Já se apresentou em concertos com a pianista Maria Luiza Urquiza, na Sala Cecília Meireles, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Auditório Lorenzo Fernandes, e participou de Master Class com o clarinetista Francês Romain Guyot, além de audições da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira) e da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Participou como pianista nos Festivais Internacionais de Coral de Belo Horizonte e do Chile na Cidade de Los Andes, ambos acompanhando o Coral Mater Vocem.

Foi coordenador de Música da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes, pela Fundação Macaé de Cultura. Desenvolve projetos na área de musicalização em escolas particulares na cidade de Macaé.

Produção de sucesso

Helen de Freitas revela ainda que o convite à Tear Produtora para a realização deste projeto se deu em fevereiro deste ano, quando Anderson Aprigio a chamou para assumir a direção de produção do Concerto. Muito lisonjeada, Helen não ousou em recusar a proposta e, hoje, às vésperas da estreia do show, ela já considera esta produção como uma das mais promissoras parcerias artísticas na cidade. Com muita dedicação e carinho pelo trabalho, Helen vem se destacando no mercado da Produção Cultural em Macaé e promete um grande e belíssimo espetáculo.

Os apoiadores do Memories In Concert são os seguintes: Prime Publicidade, Studio Se7e, Jornal O Debate, Rádio FM 101, LS Empreendedora Cultural, Escola de Dança Jaime Arôxa, Estúdio Fase, Gráfica Ylimitada, MidiaCom Produções e Publicidade e Secretaria de Cultura de Macaé. São patrocinadores do espetáculo: Colégio Atlântico, STR Serviços Offshore, Empresário Ricardo Bichão, Unit Produtora, CEMAC Casinha Feliz, Escola Alfa e Livraria Família de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here