odebateon
Os organizadores, Lena e Gomide informam que o estacionamento no interior do evento é gratuito para as motos.

O Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel celebra 14 anos de atividades no sábado (6) com uma super festa que vai rolar no Glória Center

O Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel chega aos 14 anos de atividades mostrando uma história de boas amizades e viagens inesquecíveis em duas rodas. Assim a data será celebrada no próximo sábado (6), numa super festa que vai rolar no Glória Center – Rua Irene Meirelles (Bairro da Glória), com início marcado para as 18h, cumprindo uma super programação.
A animação da festa ficará por conta de duas excelentes atrações: Leo Barreto Rock & Blues e a Banda Route 69 de Macaé. A noite será um Tributo a Pearl Jam, a banda americana de rock & roll mais popular dos anos 90.

Os organizadores, Lena e Gomide informam que o estacionamento no interior do evento é gratuito para as motos. “Agradecemos aos diversos colaboradores que estão contribuindo para o sucesso da festa”, disse o casal, que conta com a presença maciça do público de Macaé e região.

“A nossa expectativa é de agregar grupos com interesses parecidos interagindo com a presença do público em geral”, disseram eles, acrescentando que a previsão é superar o sucesso das edições anteriores de aniversário do motoclube.

Leo Barreto Rock & Blues

Guitarrista, cantor e compositor de rock & blues, Leo Barreto Rock & Blues está há mais de 25 anos de estrada. Participou da cena blues, em Belo Horizonte no final dos anos 80. Trocou Minas Gerais pelo Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de tocar ao lado de grandes nomes como Litle Jymmy Reed (USA-CHicago), Luis Carlini (ex-Rita Lee & Tutti Frutti), Celso Blues Boy, Serguei, Dalto e outros. Conhecido pelos shows incendiários e virtuose, Leo está radicado na Região dos Lagos, onde é referência por lá e conhecido como “O Nome do Rock”.

 

Banda Route 69

A Banda Route 69 é formada pelo Vocalista Leo Maia, Tecladista Denis Siqueira, Baixista Marcio Gouveia. guitarrista André Noronha, Guitarrista Christian Biana e o Baterista Anderson Chatelier (Lee). O repertório ´passeia por Guns and Roses, Pearl Jam, Aerosmith, Deep Purple, Bon Jovi, Iron Maiden, Metallica, Whitesnake, Scorpions, entre outros.

odebateon

Leo nasceu em 1976, e tocou e cantou sozinho pela primeira vez aos 14 anos, num barzinho de prostitutas no centro de São Paulo. Aos 15 anos cantou em uma banda de rock internacional chamada Psicatso. Com 16 anos montou sua própria banda tocando guitarra e cantando, chamou-a de Back Stage, esta banda durou cerca de dois anos. Aos 18 criou outra banda chamada Química Viva, e teve o prazer de tocar com grandes feras. Lee, como gosta de ser chamado, estava cansado e resolveu parar, na época tinha 24 anos de idade.

Mas a música bateu novamente em sua porta 8 anos depois, num convite inusitado para montar uma banda em Rio das Ostras, Rio de Janeiro. A Banda se chamaria Route 69.
Denis Siqueira iniciou na música ainda menino sob a influência de seu pai que adorava música sertaneja.

O contrabaixo o fascinou e ele fazia parcerias com seu irmão que tocava guitarra. Os dois tiveram várias bandas, dentre elas uma de rock pop chamada Satélite, onde tocaram por muitos anos. Baixista preciso e com longa experiência, Denis almejava por um trabalho mais sólido e mais profissional, assim participou da formação de sua nova banda, a Route 69.
Leo Maia teve seu primeiro contato com um piano aos 5 anos de idade quando viu um familiar tocando. Logo se apaixonou pelo instrumento. Começou a conhecer o piano sozinho, pois sua irmã tinha um de brinquedo em casa.

Neste piano, ele começou tirando músicas infantis de ouvido. Com 8 anos de idade ganhou seu primeiro teclado e começou a estudar piano clássico. Entrando na adolescência formou a sua primeira banda. Aos 25 anos teve de se mudar para Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde fez a prova para a Vila Lobos e passou. Tocou na banda de rock Satélite mas logo participou da criação da Route 69.

Christian Biana, nascido em 1984, foi surpreendido pela bateria aos 14 anos. Suas principais escolas são as bandas por onde passou, dentre elas, SSônica, Sacsayuhaman, Melãocolicos, Arte Bélica, Black Caviar, Madame Escarlate, The Riders, Walk, Atitude C4, Ursa Maior, Rarefeito, Banda Macaíba, Banda Putz, Amplexo, Chico Brant, Simétrica, Zorra Brazil, Mariana Machado e outras com menor participação. Refém do swing e do balanço da música brasileira, porém, sua pegada nunca escondeu seu verdadeiro berço, o rock.

Marcio Gouveia começou a se interessar por música aos 14 anos e aos 17 já dava aulas de guitarra em um curso de música em Saquarema, Rio de Janeiro. Tocou em algumas bandas e chegou a gravar um CD com músicas autorais. Tem influências de hard rock e heavy metal, sendo muito influenciado pelos guitarristas Doug Aldrich, Yngwie Malmsteen, Paul Gilbert e Eduardo Ardanuy.

André Noronha, 30 anos, vencedor do concurso No-Gravity do Kiko Loureiro, finalista do Gibson Contest e estudou Fábio Santini. Marcio Okayama, Mozart Mello e Edu Ardanuy. Guitarrista da Banda Route 69 desde o início de sua formação.

”Eu, Gata e Cão fiel”

odebateon
O Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel

O Motoclube “Eu, Gata e o Cão Fiel” surgiu em decorrência de duas propostas interessantes: firmar amizade entre pessoas e ganhar o mundo viajando. Assim, a ideia de fundar um motoclube surgiu de Marilena Carvalho e o marido Paulo César Lima Gomide.

E em 17 de abril de 2005 foi oficialmente criado o Motoclube ‘Eu, Gata & Cão Fiel’, com a proposta de unir amigos, para se confraternizarem e viajarem. Naquela ocasião, existiam como componentes dois casais, Gomide/Lena e Maroti/Juju. Ficou definido que no Motoclube, não existiriam obrigações, já que viviam em constante cobrança em seus cotidianos.

Aos poucos, outros amigos foram aderindo à proposta e hoje ele conta com mais de 30 componentes efetivos, além de companheiros/companheiras. As reuniões acontecem para confraternização, em torno de viagens. Já rodaram mundo.