Imprudência no trânsito foi registrada, na noite de última terça-feira (7) na altura do Estádio Cláudio Moacyr, na Barra de Macaé

 

Um motociclista foi flagrado pilotando deitado sobre o veículo na noite de última terça-feira (7), na RJ-106, na altura da Barra de Macaé, próximo o Estádio Cláudio Moacyr. As imagens mostram o motociclista deitado sobre a moto e, em alguns momentos, ele chega a pilotar com apenas uma mão. Um outro motociclista, que trafegava pelo trecho, gravou um vídeo e flagrou as manobras arriscadas.
Minuto depois, o infrator perde o controle da direção da moto e bate no muro de contenção na rodovia cai no asfalto. Segundo informações, o rapaz teve apenas escoriações leves pelo corpo.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), se fosse flagrado, o motociclista seria multado no valor de R$ 293,47, por fazer malabarismo no trânsito. A infração é considerada gravíssima e teria a suspensão do direito de dirigir. Ainda perderia sete pontos na carteira de habilitação e teria o documento recolhido. Por estar sem as mãos no guidom, a infração é média e rende quatro pontos na carteira, além de multa de R$ 130,16.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é obrigatório conduzir motocicletas segurando o guidom com as duas mãos, de preferência manter a postura correta de pilotagem, com a coluna reta, sentado no centro da moto, com ombros e braços relaxados. Também é necessário usar roupas de proteção, como calças e blusas de tecido resistente, calçados fechados e luvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here