Casos comuns têm sido registrados nos pontos de ônibus no período da manhã, quando trabalhadores saem para trabalhar - Arquivo

População relata casos de criminalidade durante o dia nas principais vias públicas do bairro

Os moradores dos bairros Parque Aeroporto, Barramares e Cehab voltaram a pedir por mais segurança no local, após o crescimento de assaltos em um dos principais pontos de ônibus nos bairros.

De acordo com um morador, que prefere não se identificar, o problema é antigo, mas tem se intensificado. Na semana passada, moradores denunciaram as ondas de assaltos e a falta de policiamento na região que tem preocupado os moradores.

“Não tem horário para acontecer, de manhã, de tarde e à noite, estamos vulneráveis todo o tempo. Os bandidos passam de motos e fazem a limpa, enquanto estamos esperando no ponto de ônibus. A gente fica com medo porque só tem piorado, precisamos de um olhar mais atencioso da polícia.”

Em 2018, moradores fizeram um protesto contra à violência que tem perturbado o sossego dos moradores, eles realizaram uma “Caminhada da Paz” para pedir por mais segurança no local. Cansados do abandono, eles decidiram sair às ruas na época, vestidos de branco, para mostrar que a única coisa que precisam é de paz. Mas, mesmo após o evento, a situação não melhorou. “Uma das alternativas que poderia trazer melhoria na segurança, é a instalação das cabines da polícia, como existe no bairro Lagomar. Mas, a polícia não nos dá essa possibilidade.”

A Polícia Militar sempre orienta a população a registrar qualquer tipo de delito, só assim é possível identificar dentro da mancha criminal o local onde está ocorrendo o maior índice de assaltos e, com isso, destinar um maior efetivo policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here