Vazamento na Rua das Acácias já estaria ocorrendo há semanas

Segundo eles, problema na Rua das Acácias já estaria acontecendo há semanas

Chega o verão e o drama para muitos macaenses só aumenta quando o assunto é o abastecimento de água na cidade. Mas se para uma boa parcela da população na Capital do Petróleo as torneiras ficam secas, em outros pontos os vazamentos mostram o oposto: o desperdício.

Isso tem acontecido em uma localidade na Aroeira. Um vazamento, segundo relatam os moradores, já dura há semanas. Tal situação tem deixado os cidadãos indignados, que cobram maior agilidade por parte da Nova Cedae para solucionar esse tipo de problema na cidade.

O problema denunciado essa semana fica na Rua das Acácias, na altura dos números 114 e 176, na Nova Aroeira. O morador Júnior relata que já procurou a companhia várias vezes, mas sem sucesso. “Fiquei horas no telefone com a Cedae, gastei ligação interurbana e nada de conseguir falar ou resolver o problema. Também procurei a BRK Ambiental, que me informou que não era de sua responsabilidade. Quando você liga para a Cedae fica no atendimento da gravação eletrônica por um tempão e ninguém atende”, conta o morador.

E também denuncia a cobrança da taxa mensal que, segundo ele, seria feita de forma abusiva. “A Cedae está metendo a mão nas taxas. Vou dar um exemplo. Na minha casa reaproveitamos a água da chuva e da máquina de lavar roupa. Lavo o meu carro com balde a cada dois meses. Enquanto isso, o meu vizinho não faz nada para economizar e nós dois pagamos o mesmo de taxa mínima no final do mês. Ou seja, eu faço toda economia para gastar uns 5 a 10 mil litros por mês e meu vizinho usa à vontade os 15 mil litros. Quem tem casa fechada também é obrigado a pagar um consumo que não usa. Pelo visto não tem jeito. Temos que pagar por essa taxa absurda quando o certo seria pagar somente o que o hidrômetro marcou”, desabafa.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Nova Cedae, que informou apenas que o reparo no vazamento já foi realizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here