Moradores denunciam erosão na estrada e carro cai dentro do rio

494

Acidente ocorreu na tarde do último sábado (25), na estrada da localidade  de Serra da Cruz, região serrana de Macaé

Más condições da estrada da localidade de Serra da Cruz, na região serrana de Macaé, tem provocado série de reclamações por parte dos moradores da localidade, que inclusive já acionaram o poder Executivo para solucionar o problema que afeta desde janeiro deste ano, quando a forte chuva destruiu a ponte de Trapiche. Só que, no último sábado (25), mais um acidente foi registrado, quando um taxista perdeu o controle do veículo e caiu no Rio São Pedro. Ninguém ficou ferido. Moradores da localidade socorreram o condutor que teve apenas escoriações leves.

Ainda de acordo com a população, a prefeitura já foi comunicada várias vezes sobre as condições da estrada desde o mês de janeiro, quando a ponte desabou no início deste ano, após forte chuva. Para alertar motoristas e evitar novos desastres, alguns moradores sinalizaram trecho da estrada com bandeiras vermelhas. “Até a empresa de ônibus do local parou de circular por precaução. Vamos ver se agora o poder Executivo toma uma atitude antes que mais tragédias aconteçam”, comentou uma moradora.

Vanessa Silva reside no local e ela comenta que, cinco meses se passaram e a prefeitura chegou a fazer promessas e nada foi feito. “Olha quanto tempo tem que a ponte do Trapiche já foi consertada e até agora nada. Estamos sem ônibus e apenas existe um e o único que tem não pode trafegar por conta da estrada”, detalha.

Moradores afirmam ainda que, após forte chuva que caiu na semana retrasada, parte da estrutura da estrada está cedendo e caindo para o rio. O jornal O DEBATE entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Macaé. Em nota, o órgão informou que está sendo realizado um processo de obras que visa reduzir a erosão e melhorar a sinalização, facilitando assim o deslocamento dos moradores.

Ainda de acordo com a prefeitura, equipe da secretaria Adjunta do Interior, realiza nesta semana a raspagem da principal estrada que dá acesso ao distrito. A prefeitura garante que a sinalização foi reforçada no trecho onde ocorre a erosão do Rio São Pedro, processo que será contido nos próximos dias, após a conclusão do pedido de autorização feito pela secretaria municipal do Ambiente junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here