Mobilidade já estuda nova licitação para o transporte público - Foto divulgação

Uma das maiores queixas da população macaense, o transporte público poderá ter uma nova licitação. O assunto foi discutido esta semana em reunião entre o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, e o vereador Guto Garcia, que levou à prefeitura centenas de queixas sobre a má qualidade do serviço prestado pela empresa SIT. No encontro, o secretário afirmou que o governo estuda a possibilidade de abrir nova licitação para o transporte coletivo.

– Sabemos que essa é uma das maiores queixas dos macaenses, e a melhoria do transporte está na lista de prioridades do prefeito Welberth. Estudamos a abertura de nova licitação, mas esse é um processo burocrático lento. Enquanto isso, estamos apertando a fiscalização da SIT para que melhore o serviço prestado, tanto na quantidade de ônibus, quanto na qualidade do atendimento ao usuário, disse o secretário.

Autor do projeto de lei que instituiu a passagem a R$ 1, o vereador Guto Garcia ressaltou que, mesmo com a nova licitação, é muito importante que a prefeitura mantenha o preço da passagem. “Esse é um dos maiores projetos sociais de Macaé e da região, e temos que garantir que ele continue”, pontuou Guto, que tem acompanhado de perto todas as ações referentes à Mobilidade.

Na reunião, o vereador conheceu mais detalhes do projeto Educação no Trânsito, que deverá ser levado às escolas municipais de Ensino Fundamental, em conjunto com a Secretaria de Educação. As ações do projeto já estão acontecendo em blitzen educativas na cidade, e a ideia é levar noções de segurança no trânsito para as crianças do primeiro segmento das escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here