Coordenado do projeto, Patrícia Lima, durante exposição de brinquedos produzidos com materiais recicláveis da Sons Oficina Criativa na galeria do Centro Macaé de Cultura. Foto: Rui Porto Filho

Uma série de atividades culturais e recreativas, neste mês de outubro, vai animar a comemoração alusiva ao Dia das Crianças. Elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura, a ampla programação será desenvolvida em vários locais, incluindo a região serrana, recebendo a garotada com muita alegria e brincadeiras. A animação começa nesta segunda-feira (7) e só termina no dia 25. O Centro Macaé de Cultura é palco da primeira atividade da série com a instalação da exposição ‘Sons oficina criativa’, montada na galeria.

Exposição de brinquedos produzidos com materiais recicláveis da Sons Oficina Criativa na galeria do Centro Macaé de Cultura. Foto: Rui Porto Filho

Criado por Patrícia Lima, o projeto social consiste na confecção de brinquedos e instrumentos musicais, dentre outras peças, fazendo uso de materiais recicláveis, com o propósito maior de resgatar a arte de brincar a partir da conscientização e de sustentabilidade. A exposição poderá ser visitada até a sexta-feira (11), das 9h às 17h.

Exposição de brinquedos produzidos com materiais recicláveis da Sons Oficina Criativa na galeria do Centro Macaé de Cultura. Foto: Rui Porto Filho

Os alunos da Escola Municipal de Dança também estarão participando dessa grande festa, na quarta (9) e quinta (10), na Praça Veríssimo de Mello, onde estarão fazendo aulas abertas nos horários disciplinares, com início às 9h e término às 16h. Ainda no dia 9, a programação reserva uma atração especial dedicada ao público infanto-juvenil exibindo o musical ‘Canções da Disney’, produzido pela Escola Municipal de Artes. A apresentação será no Teatro Municipal, às 20h.

Exposição de brinquedos produzidos com materiais recicláveis da Sons Oficina Criativa na galeria do Centro Macaé de Cultura. Foto: Rui Porto Filho

Fazendo parte da celebração, o Solar dos Mellos abrirá os jardins da casa no dia 10, a partir das 18h, para receber a meninada com a edição especial do evento semanal ‘Quintas no Museu’. No dia 11, a agenda cultural está reservada ao espetáculo Carrossel Brincante, da Cia Chirulico, que será apresentado no Teatro Municipal de Macaé em duas sessões, às 9h30 e às 14h30. As apresentações são voltadas para alunos da rede municipal de ensino.

O Mundo Encantado da tia Mayra é a atividade que vai levar a animação infantil para divertir a garotada do Ciep Nova Holanda, no Dia das Crianças, sábado (12), às 10h. Seguindo a programação, dia 17, às 15h, será promovida na Praça das Malvinas a oficina de teatro O Corpo Cômico, com a Cia do Solo. Nesta atividade haverá 30 vagas para crianças de sete a 10 anos. No mesmo local, a Cia do Solo animará a criançada com o espetáculo Trampos e Trapaças, às 18h.

Para dar continuidade à programação especial do Dia das Crianças, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura levará à serra macaense o Cinema na Rua, com sessões no Trapiche, dia 18, às 18h30. O encerramento da celebração irá acontecer no Solar dos Mellos, dia 24, às 19h, com o Circo a céu aberto, comandado pelo Palhaço Fabiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here