Graziano Elvis Silva Lima, de 41 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (9) - Arquivo pessoal

O profissional teria jantado por volta das 19h, e fez um mergulho por volta de meia noite, passou mal e desmaiou

Um mergulhador da plataforma P-33, identificado como Graziano Elvis Silva Lima, de 41 anos, morreu na madrugada de hoje (9), na Bacia de Campos. Segundo a nota do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro), Graziano teria jantado por volta das 19h e fez um mergulho aproximadamente à meia noite.

O Sindipetro informou ainda que, ao retornar para a plataforma, Graziano estava se sentindo mal e acabou desmaiando. Ele foi socorrido, inclusive, com massagem cardíaca e desfibrilador, mas não teria resistido e faleceu na embarcação.

O mergulhador estava no barco Pardela, e fazia serviço na P-33. Graziano era natural de Carangola, Minas Gerais . Até o fechamento desta edição, peritos do IML de Macaé aguardavam os familiares do mergulhador.

O Sindipetro-NF presta solidariedade à família e informa que participará da Comissão de Investigação do Acidente. O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a causa da morte. Ainda não há informações sobre o sepultamento.