Marvel Maillet destina R$ 400 mil para qualificação profissional

383
Vereador comenta que a população deve estar sempre preparada para as novas oportunidades

População deve estar preparada para as oportunidades no mercado de trabalho

A qualificação profissional sempre é um diferencial no curriculum dos candidatos que buscam reposicionamento no mercado de trabalho. Foi pensando nisso que o vereador Marvel Maillet (REDE) destinou por meio de emenda impositiva, emenda no qual o gestor público é obrigado a executar, o valor de R$ 400 mil para implementar em cursos profissionalizantes em Macaé neste ano.

O vereador autor comenta que a população deve estar sempre preparada para as novas oportunidades que devem surgir em Macaé e na região. “Esse ano teremos muitas oportunidades de emprego, teremos a construção do Porto, serviços na área offshore, a expansão do turismo na cidade, da rede hoteleira. Essa emenda dará a oportunidade da população se qualificar, crescer no mercado de trabalho e gerar renda”, destacou Marvel.

Os trabalhadores que estão atuando em suas áreas também precisam de aperfeiçoamento profissional. Com a emenda do vereador, o poder executivo poderá intensificar os cursos em dias e horários alternativos. “Muitos profissionais procuram cursos de atualizações nas áreas que já trabalham. E a dificuldade muitas vezes está no horário que os cursos são oferecidos. Por isso, queremos estender as aulas dos cursos para após o horário comercial e até mesmo a distância”, explica o vereador.

O objetivo é inserir a população macaense nas oportunidades que vem crescendo em Macaé. No turismo a cidade vem intensificando ações atrativas como o passeio de escuna para as ilhas, passeio pela Lagoa de Jurubatiba, as feiras gastronômicas, passeio histórico e cultural nos patrimônios e museus. “Tudo isso vai gerar trabalho e renda na cidade. Restaurantes, hotéis, comércio, serviços de transporte, tudo vai gerar trabalho para quem estiver as qualificações e treinamentos na área”, comenta Marvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here