Marinha alerta população sobre ressaca e ventos

Agentes da Defesa Civil estão de plantão desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira (30), e o mau tempo segue até sexta-feira (31)

Às primeiras horas desta quinta-feira (30), a Marinha emitiu um alerta à população, relativo ao mar agitado e possível ressaca no litoral macaense. De acordo com as previsões, existe a possibilidade de ondas com até 3 metros, além de ventos fortes para esta quinta-feira que podem chegar até a 50 quilômetros por hora. Um dos trabalhos da Defesa Civil é monitorar a previsão do tempo para prevenir a ocorrência de desastres provocados por fenômenos naturais.

A maior preocupação é o bairro da Fronteira, devido ao histórico de ocorrências e vulnerabilidades já registradas no mapa de risco. Vale lembrar que, em 2013, uma forte ressaca causou estragos nesse trecho, onde algumas famílias precisaram de assistência. Outra forte ressaca atingiu a costa em 2011, resultando na destruição de parte da orla dos Cavaleiros.

Ainda de acordo com o órgão, a equipe está sempre de prontidão para atender as ocorrências. Mas a prevenção é fundamental para evitar tragédias. A orientação é que pescadores e população evitem entrar no mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here