O concurso é destinado a candidatos do sexo masculino que tenham 15 anos completos e menos de 18 anos de idade - Wanderley Gil/Arquivo

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de maio, pela internet

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Colégio Naval (CPACN), instituição de Ensino Médio da Marinha do Brasil. O procedimento poderá ser feito até o dia 29 de maio, pela internet, através do site: www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O concurso é destinado a candidatos do sexo masculino que tenham 15 anos completos e menos de 18 anos de idade (até o dia 1° de janeiro de 2020). É preciso ter concluído, com aproveitamento, ou estar em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental e estar em dia com as obrigações civis e militares.

De acordo com o edital publicado, estão sendo oferecidas 190 vagas. Para se candidatar, é preciso pagar uma taxa, no valor de R$ 105,00. O pagamento deverá ser feito até o dia 6 de junho. Aqueles que são cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo, poderão pedir a isenção da taxa de inscrição.

O candidato realizará Provas Escritas Objetivas e Redação, que serão realizadas em dois dias seguidos, divididas em: Matemática (20), Inglês (20), Estudos Sociais (12), Ciências (18) e Português (20).

Após essa etapa, e em caso de aprovação, o candidato passará por outras fases, como Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e Procedimento de Heteroidentificação Complementar.

O candidato aprovado no concurso estudará disciplinas do Ensino Básico de nível médio e militar-naval. Durante o curso, ele receberá uma bolsa-auxílio de cerca R$ 900,00 mensais, além de alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, entre outros auxílios.

O Colégio Naval (CN) é um estabelecimento de ensino da Marinha sediado em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, cujo propósito é selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval (EN).

O curso conduzido pelo CN, denominado “Curso de Preparação de Aspirantes”, é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno visando uma futura seleção para o ingresso na EN, ministrando o ensino básico em nível médio, além do Ensino Militar-Naval.

O ciclo escolar será conduzido em regime de internato e terá a duração de três anos letivos. Para mais informações, o interessado poderá entrar em contato através do e-mail: sspm.ingresso@marinha.mil.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here