Candidato teve 14.574 mil votos a mais que o segundo colocado, o candidato Dr. Fábio Simões (PP). Abstenção foi de 20,67%.

Rio das Ostras já tem um novo prefeito: é Marcelino da Farmácia, do Partido Verde (PV). Ele foi eleito neste domingo (24), na Eleição Suplementar com 24.179 dos votos, com 50,24%. A apuração dos votos em Rio das Ostras terminou por vota das 20h15min. Em segundo lugar ficou o Dr. Fábio Simões, do Partido Progressista (PP), com 9.605 votos (19,96%). Em terceiro ficou o candidato Deucimar Talon, do Partido Republicano Progressista (PRP), com 9.512 votos (19,76%). Em seguida, Flávio Poggian (PSD) ficou na quarta colocação com 2.534 votos, Winnie Freitas (PSOL) com 1.516 votos, e Gelson Apicelo (PDT),com 784 votos.

Após a computação e a divulgação dos votos, Marcelino da Farmácia e eleitores comemoraram a vitória na Praça José Pereira Câmara, no Centro da cidade. O pleito contou com 296 urna e 37 de contingência. Dessas 12 apresentaram defeito e foram substituídas.

No Colégio América Abdala, um dos maiores polos eleitorais da cidade o movimento foi intenso durante todo o dia, onde 12 seções eleitorais são concentradas. Alguns eleitores que chegaram para votar na seção tiveram problema no reconhecimento biométrico.

Ao todo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), 55.918 mil eleitores votaram, e a abstenção foi de 20,67%.

Ocorrências Eleição

Ao todo, 120 Policiais Militares deram suporte ao pleito. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), seis pessoas foram detidas: cinco por boca de urna e uma por desacato a autoridade.

Mais de 55 mil eleitores compareceram às urnas nesse domingo para escolher o novo chefe do executivo, que vai comandar a cidade até o dia 31 de dezembro de 2020, substituindo o ex-prefeito Carlos Augusto, afastado do cargo por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ter sido condenado por abuso de poder econômico e político, considerado inelegível por oito anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here