Na madrugada de sexta-feira (20), a unidade de ensino teve materiais pedagógicos depredados e objetos eletrônicos furtados. Aulas foram suspensas - Foto Reprodução TV Record

Crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (20), onde as aulas tiveram que ser suspensas devido aos danos ao patrimônio

A Escola Municipal de Educação Infantil Therezinha Carvalho Moreira, localizada no bairro Praia Campista, foi arrombada e furtada na madrugada de sexta-feira (20). Segundo informações, criminosos pularam o muro da unidade de ensino e arrombaram a porta e janela da cozinha, onde depredaram salas de aula, espalharam alimentos das crianças matriculadas e danificaram outros tipos de material escolar.

Uma rotina que, de acordo com os próprios moradores, mostra o tamanho da falta de segurança em toda a cidade. “A insegurança está por toda parte e nem as escolas estão sendo poupadas. Por isso, estamos cansados de pedir um maior efetivo da Policia Militar, não só nas escolas, mas na cidade como um todo”, disseram os moradores da Praia Campista, que segundo eles, a mesma escola foi alvo de vandalismo em abril do ano passado.

Devido ao ocorrido, segundo a secretaria de Educação, a unidade teve aulas suspensas durante todo o dia.
Além do vandalismo, os criminosos levaram notebook, bicicleta e outros aparelhos eletrônicos.

A unidade de ensino possuí sistema de alarme, mas não estava em funcionamento no momento da ação. A Guarda Municipal não foi comunicada pela direção da unidade sobre o fato do sistema de alarme estar inoperante.

A unidade é atendida diariamente pelos agentes com patrulhamento preventivo e de apoio nos horários de entrada e saída.

Até que o sistema de segurança seja restabelecido, a Guarda Municipal irá atuar com agentes permanentes no local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here