Petrobras desembarca 14 funcionários de plataformas P-07, após suspeita da Covid-19 - Arquivo

Todos fizeram os testes de Covid-19 e aguardam o resultado

Quatro dias depois dos trabalhadores de P-40, na Bacia de Campos, terem informado o desembarque de oito trabalhadores, ontem (27), ao todo 14 trabalhadores com suspeita de Covid-19 desembarcaram da P-07. Os desembarques aconteceram desde o último domingo (24) e até ontem (27), em vôos intercalados e segundo denúncia eles estão em um hotel em isolamento social na cidade de Itaboraí.

Os trabalhadores com suspeita são funcionários das empresas, CSE, ELFE e LC. Todos fizeram os testes de Covid-19 e aguardam o resultado.

Em nota, a assessoria de comunicação da Petrobras informou por meio de nota que não divulga resultados de Covid-19 dos colaboradores. Informações individuais dos colaboradores devem ficar restritas aos profissionais de saúde, resguardando inclusive o sigilo médico.

Ainda em nota, a Petrobras garantiu que foram realizados mais de 15 mil testes para Covid-19 entre seus colaboradores.

“Mais de 90% dos colaboradores de atividades administrativas atuam em home office e nas áreas operacionais apenas metade do efetivo está atuando presencialmente para manter as atividades essenciais à sociedade. Mais de 6 mil testes foram destinados a empregados da Petrobras e mais de 9 mil testes para profissionais de empresas prestadoras de serviços, principalmente na triagem de pessoas assintomáticas antes do início de turnos operacionais, seja em unidades marítimas ou em terra”, disse a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here