O idealizador do projeto, Santiago César Santiago, do StudioSCS e a representante do Comércio Forte, Márcia Ribeiro

Projeto leva ao Centro da cidade decoração especial e a chegada de Papai Noel marcando o início das comemorações do Natal 2019

O clima natalino já invade o centro da cidade, espalhando sua magia pelo comércio macaense. Trata-se do projeto ‘Natal Sustentável faz bem ao coração’, que é uma idealização do publicitário e fotógrafo Santiago César Santiago, a pedido do grupo Comércio Forte, marcando o início das comemorações do Natal 2019. A novidade visa resgatar o clima de Natal através da magia da decoração e do lúdico e se destaca pelo prazer de se confeccionar os próprios enfeites natalinos.

Segundo Santiago, o projeto foi aberto com uma mobilização de arrecadação de materiais reaproveitáveis como enfeites velhos, papel, tampinhas, retalhos, entre outros, no sentido de promover o seu reaproveitamento para garantir o desenvolvimento sustentável. O procedimento começou na segunda-feira (25), e se estende até o dia 29 deste mês. “A partir daí será feita uma ‘força-tarefa’ no StudioSCS junto a artesãos locais para produção dos enfeites natalinos”, informou Santiago.

O idealizador do projeto informa ainda que a entrega da decoração de Natal à população será realizada no dia 6 de dezembro, no Calçadão da Av. Rui Barbosa, juntamente com a chegada do Papai Noel e repasse da chave da cidade pelos órgãos públicos competentes.

‘Natal Sustentável faz bem ao coração’

Santiago esclarece ainda que a ideia deste projeto foi de imediato aceita pela sociedade civil, havendo, inclusive, uma adesão surpreendente de toda mídia local, e todos unidos vêm se empenhando desde a primeira fase da campanha, que é de arrecadação, à produção dos enfeites e ao evento de lançamento da campanha.

“Os itens excedentes serão destinados a instituições carentes, logo em seguida, propagando a magia do Natal aos mais carentes que precisam desse afeto”, disse Santiago, acrescentando que o ‘Natal Sustentável faz bem ao coração’ foi criado para mobilizar a massa e mostrar que através da união de forças consegue-se um bem comum.

O StudioSCS está projetando uma cenografia na entrada do calçadão que servirá de pano de fundo para fotos, bem como resgate do clima e da magia do Natal nostálgico em que se vivia na saudosa Rua Direita.

Todo o material doado, transformado em enfeites natalinos que não forem utilizados na decoração do Calçadão, será destinado a instituições carentes, a partir do dia 08 de dezembro, propagando a magia do Natal aos mais carentes que precisam desse afeto.

Serviço

Campanha ‘Natal Sustentável faz bem ao coração’
Realização: StudioSCS e Comércio Forte
Período: de 25/11/2019 a 06/01/2020
IV Encontro de Bandas Escolares: Dia 03/12/2019 (terça-feira), a partir das 8h – Calçadão – Em frente a Sociedade Musical Nova Aurora
Chegada do Papai Noel e Lançamento da Decoração Natalina: Dia 06/12/2019 (sexta-feira), a partir das 17h – Calçadão – Antiga Rua Direita (entrada Rua Silva Jardim)
Outras informações: Whatsapp (22) 99810-9514

Programação artística

O mês de dezembro será recheado de apresentações artísticas como coral, cantatas de Natal, atividades para crianças, toda programação feita em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e Fundação Macaé de Cultura, através da Escola Municipal de Dança de Macaé (E. M. Dança), Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART) e uma participação pra lá de especial da Cia. Chirulico, vivenciando o Natal através da arte circense.
O ‘Natal Sustentável faz bem ao coração’ terá como lançamento o IV Encontro de Bandas Escolares.

O evento será realizado no dia 03 de dezembro, a partir das 8h da manhã, concentrado nos imediações do Calçadão, em frente a Sociedade Musical Nova Aurora. A ideia foi unir a iniciativa do Comércio Forte, enriquecendo a programação artística com participação dos alunos da rede municipal de ensino. Participarão do encontro as seguintes bandas: Banda MPB Groove (Colégio Municipal Zelita Rocha de Azevedo), Corporação Musical Prof. Jamil Andrade Dias, Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna, Corporação Musical Geraldo Bernardo Alves, Escola E. Municipalizada Jacyra Tavares Duval, Corporação Musical Elza Ibrahim, Banda Paulo Freire, Corporação Musical Maria Isabel Damasceno Simão, Corporação Musical Oscar Cordeiro, Corporação Musical Dr. Claudio Moacyr de Azevedo, Banda Polivalente Anísio Teixiera, Corporação Musical Leonel de Moura Brizola, Corporação Musical Prof. Rossine Medeiros, Colégio Municipal Tarcísio Paes de Figueiredo, Banda Olga Benário Prestes. Esse encontro é uma realização da Secretaria de Educação.

Enfeites sustentáveis, feitos por artesãos locais, utilizando pratinhos plásticos, canudos, retalhos de EVA doados por escola e papel

 

Comércio Forte

O Comércio Forte é um grupo de empresários macaenses que tem por objetivo fomentar o comércio local, bem como reviver e revitalizar o centro da cidade, trazendo de volta a movimentação que sempre existiu na nostálgica Rua Direita. Através de ações promocionais como o Black Friday e o projeto “Natal Sustentável faz bem ao coração” o grupo vem buscando incansavelmente mobilizar a sociedade acerca da importância em se valorizar o que é do município, trazendo benefícios à cidade.

StudioSCS

Sob o comando do fotógrafo e publicitário Santiago César Santiago, o StudioSCS é atuante no mercado há 13 anos e, além de todo trabalho de registro fotográfico, oferece suporte à produção de eventos, sempre pautado em soluções criativas e econômicas, auxiliando na integração entre sociedade civil, empresários e órgãos públicos. Dispõe também de um trabalho consistente nas áreas de Assessoria de Comunicação e Gerenciamento de Redes Sociais, com foco em marketing digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here