Mãe adia sonho da graduação e conquista o diploma no mesmo ano que a filha

107

Lidia e Elaine Mendes se formaram em 2018

 

Duas gerações diferentes se encontram no mesmo momento da vida: comemorando a vitória do tão sonhado diploma. Essa é a história de Lidia Mendes, 47 anos, e sua filha Elaine Mendes, de 23. Mãe e filha concluíram a graduação no mesmo ano, uma terminou no primeiro semestre de 2018, a outra, no segundo.

“Minha mãe é o meu maior orgulho. Mãe de dois filhos, cuidou dos irmãos, começou a trabalhar ainda criança e sempre conciliou os cuidados com a casa e o seu trabalho. A garra e a força de vontade que ela tem é o que me incentiva a seguir. Conseguimos concluir a faculdade quase no mesmo tempo e isso é o que me faz entender que nunca é tarde. Hoje, temos a certeza que a nossa família foi o nosso maior alicerce”, contou orgulhosa a filha Elaine.

Serviço social e Jornalismo foram as profissões escolhidas por mãe e filha, respectivamente. Apesar dessa grande vitória, a caminhada da assistente social nunca foi fácil. Ela perdeu a mãe ainda criança e teve que começar a trabalhar cedo e ainda cuidar da irmã mais nova. Com o passar do tempo, foi mãe solteira e precisou conciliar a criação dos filhos com outras responsabilidades profissionais.

Mesmo estudando a sua vida inteira em escola pública e concluindo o seu ensino médio através do curso técnico em administração, Lidia sabia que poderia ir além. Tinha o propósito de fazer um curso superior. “Ela sempre nos disse que assim que estivéssemos “criados” entraria na faculdade. E assim cumpriu. Em 2013, ela começou a sua graduação”, relembra Elaine.

Sem esconder a felicidade por mais uma etapa realizada, Lidia confessa sua motivação maior. “Não fiz o curso só por mim, fiz pelos meus filhos também. Sempre desejei que eles tivessem orgulho de mim. Hoje, consigo ver o brilho nos olhos deles”, celebra. O desafio é começar a trabalhar na sua área de formação. “Quero levar meu conhecimento para quem precisa”, concluiu Lidia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here