Estacionamento de supermercados de Macaé não comportou a quantidade de veículos de clientes que procuravam estocar alimentos na manhã desta terça-feira (17) - Reprodução/vídeo

Em função do coronavírus, população busca fazer compras maiores, que durem por mais tempo, a fim de não ter de sair de casa

Com a propagação do coronavírus no município, moradores de Macaé demonstram preocupação desde o início desta semana com a situação e os principais supermercados têm ficado lotados, já que os clientes estão em busca de mantimentos para estocar em casa e não ter de sair com tanta frequência.

No supermercado J.Pavani, localizado no bairro Visconde de Araújo, era possível encontrar alguns clientes usando máscara de proteção dentro do estabelecimento comercial durante as compras.

A superlotação nas redes de supermercados da cidade, que vem sendo registrado desde a última segunda-feira (16), tem apenas um único objetivo: estocar os alimentos a longo prazo, pois assim pode usar mais tempo.

A aposentada Adelma Naiza dos Santos, que garantiu as compras, disse que antes da pandemia de coronavírus ela tinha hábito de comprar alimentos semanalmente, mas que agora ela irá estocar e só sair de sua casa em caso de necessidade, isso para evitar a contaminação pelo coronavírus. Ela disse ainda que tem medo, pois tem a imunidade baixa e caso precise de algo, quem irá sair será seu marido.

Nos supermercados J. Pavani e Atacadão, motoristas tiveram de enfrentar filas para conseguir entrar no estacionamento e para poder pagar pelos alimentos. Para os supervisores dos supermercados, o movimento é anormal para um dia da semana.
No Atacadão, clientes procuravam alimentos como, arroz, feijão e carnes em grande volume, e a fila quilométrica se formava em ‘caracol’.

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem certeza que essa filmagem foi de hoje? Recebi esse vídeo em um grupo e na sequência outra pessoa informou que era mentira e enviou uma foto mostrando que o mercado estava muito tranquilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here