Atleta percorreu cerca de 94 quilômetros em um total de 126 voltas na Praia de Piratininga - Divulgação

Antônio Marcos terminou em nono lugar no Geral e em segundo na categoria 50/59 anos

Um dos grandes nomes do Trail Run em Macaé, o atleta Antônio Marcos já começou 2020 com grandes desafios. No último final de semana, ele participou da 4a edição da Nit Ultra Run 12h, prova que aconteceu na Praia de Piratininga, em Niterói.

O atleta terminou em nono lugar no Geral e conquistou o segundo lugar na sua faixa etária (50/59 anos) com o total de 126 voltas, o que deu algo em torno de 94 Km.

“Como todas as competições de ultra, sejam elas de 12 ou 24 horas, é muito desgastante. A gente tem que estar muito focado, principalmente mentalmente. Lá tinham vários atletas de alto nível, inclusive de outros estados, o que tornou esse evento mais competitivo. Estou muito satisfeito por estar ali com eles, dando o meu máximo. Graças a Deus obtendo êxito com essa boa colocação”, avalia ele ressaltando que o staff do evento foi um fator fundamental para que tudo ocorresse da melhor forma possível. “É importante ressaltar que tivemos apoio técnico nesse evento. Isso incentivou muito a ajudar a fazer uma boa prova”, conta.

De volta a Macaé, ele diz que tem aproveitado esses dias para repor as energias. “Agora é me recuperar, é claro, porque foi muito desgastante lá. Foram 12 horas sem parar. Chegou um momento que eu estava em 15o lugar no geral. Logo após tentei buscar mais um pouco e cheguei a 11o e me animei. Tentei alcançar os que estavam liderando, mas deu para fechar em nono. Estou muito satisfeito com o resultado porque dei o meu máximo e para mim isso é o principal”, relembra.

Antônio já tem planos para a temporada. Em março já tem mais competição pela frente. “Estou seguindo o Circuito Capixaba de corridas de montanhas. No mês que vem tem a etapa Pedra Azul, onde serão 25 quilômetros”, conta.

Por ser mais intenso do que a corrida de rua comum, onde se exige muito mais do corpo e da mente, os atletas precisam de treinamento específico. Antônio relata que toda competição exige o máximo de dedicação. Ele divide o tempo entre o seu trabalho de servidor público na Prefeitura de Macaé com os treinos. O atleta começou a correr em 2006 e, desde então, não parou mais.

O Trail Run, ou Trail Running, é uma modalidade de corrida muito popular nos Estados Unidos e na Europa, que vem ganhando muitos adeptos no Brasil. As competições são realizadas em áreas rurais ou litorâneas, próximas ou não de grandes centros urbanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here