De acordo com Setor de Roubos e Furtos da 123ª DP, as investigações estão sendo realizadas através de um mapeamento de áreas

Localidades como Barra de Macaé, Fronteira e Campo d’Oeste tiveram registros de intensa troca de tiros entre policiais e traficantes

Macaé vive fim de semana violenta com tiroteios em vários bairros. Ações foram registradas pela Polícia Militar. O primeiro registro aconteceu no início da manhã de sábado (5), por volta das 6h da manhã, quando traficantes em duas motocicletas efetuavam diversos disparos contra os Policiais Militares que passavam na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na Barra de Macaé.

Um adolescente foi atingido por uma bala perdida durante o confronto. O menor foi baleado dentro de um veículo enquanto passava no momento do tiroteio. Segundo informações, a vítima voltava de uma vigília de uma igreja evangélica com os amigos, um dos disparos teria atravessado o banco de trás do veículo e atingido as costas do menor, que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra de Macaé. O estado de saúde do adolescente é estável, e até o momento ninguém foi preso.

Ainda no mesmo dia, por volta das 20h, bandidos da Favela da Linha, em motocicletas, teriam ido até a praça principal do bairro Campo d’Oeste e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra os moradores que estavam no local.

Houve tumulto e correria na praça, pois os moradores não sabiam o que estava acontecendo naquele momento. Ambulantes que estavam comercializando os produtos na praça ficaram assustados e deixaram as barracas para trás em busca de refúgio.
Um rapaz ficou ferido com a bala perdida, na perna esquerda, e foi encaminhado para o Hospital Público de Macaé e já teve alta médica. Até o momento ninguém foi preso.

Tensão na Fronteira

Suspeitos de tráfico de drogas e Policiais Militares trocaram tiros na noite de último sábado (5) na comunidade da Fronteira, em Macaé. Segundo a Polícia Militar, homens que seriam membros de uma facção criminosa atiraram contra os agentes da PM, durante a apuração de uma denúncia sobre tráfico na comunidade. Ainda de acordo com a polícia, os agentes revidaram o ataque e ninguém ficou ferido.

Réplica de fuzil é apreendida

Um homem foi preso no último fim de semana, após tentar assaltar pedestres e motoristas com réplica de fuzil, no bairro Parque Zabulão, em Rio das Ostras.

Policiais Militares em patrulhamento pela Rua Denise Vidal fecharam o cerco próximo a praça do skate e avistaram o suspeito apontando a arma de brinquedo para as vítimas.
De posse das características do acusado, a guarnição logrou êxito em localizá-lo de posse de uma réplica de fuzil, e de imediato a equipe o conduziu à Delegacia de Rio das Ostras para o registro. Informando também que o suspeito possui passagem por furto. O homem ficou preso.

Operação ‘Baile Funk’

A Polícia Militar de Macaé prendeu, na tarde de domingo (7), um homem de 27 anos, suspeito de cometer homicídios na Comunidade da Linha em Macaé. A prisão aconteceu durante a “Operação Baile Funk” na comunidade do Botafogo.

O suspeito estava no baile quando foi abordado pela PM, que estava com um mandado de prisão contra ele. O suspeito tentou fugir, mas não conseguiu. Ele foi levado para a 128ª DP em Rio das Ostras, onde a ocorrência foi registrada.

Segundo a PM, a operação visa coibir bailes funks não autorizados pelos órgãos competentes. A PM informou que esse tipo de baile gera e instiga a venda e consumo de drogas, fazendo apologia ao crime. Além de ser um local propício a varias práticas ilícitas sobre observação de menores de idade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here