Após mudanças na equipe, o Leão derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0
Após conquistar a primeira vitória, o Leão assumiu a liderança da tabela

Após mudanças na equipe, o Leão derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0

Apesar da invencibilidade, o Macaé Esporte seguia sem vencer na primeira fase do Grupo X do Campeonato Carioca. O primeiro triunfo veio no último sábado (2), no duelo contra o Nova Iguaçu no jogo válido pela terceira rodada. Com gols de Matheus Babi e Diego, o placar em Moça Bonita terminou em 2 a 0, resultado que deu ao Leão a liderança na tabela.

De acordo com o técnico Luiz Antônio Zaluar, algumas mudanças na equipe foram fundamentais para o resultado positivo. Em entrevista ao site FutRio, ele ressaltou esse crescimento na competição. “O Macaé não fez, e não tem feito, um bom primeiro tempo. Mas já vínhamos planejando, como foi contra o Goytacaz, a entrada do Diego para quebrar as linhas defensivas. Deu certo. Primeiro cansamos o Nova Iguaçu e depois, com dois atacantes de velocidade, vencemos, com eles fazendo os gols, com o Diego sendo determinante. Além disso, dessa vez a nossa bola entrou. Já estávamos jogando bem nos outros jogos, mas o gol não estava saindo. Dessa vez ele saiu e tivemos outras boas oportunidades. Mas o importante foi conquistar os três pontos”, disse.

Segundo o treinador, a vitória é mérito de toda equipe. “Cada um tem que fazer a sua parte, tem sua parcela de culpa e também de méritos. Temos um grupo muito pequeno de jogadores e isso dificulta numa sequência de jogos como essa. Mas estamos fazendo bons jogos. Até estamos vendo com amargura a fase principal do Campeonato Carioca, pois poderíamos estar lá. Se não fosse aquele jogo contra o Americano, mas sou o treinador e tenho que saber orientar o grupo para conseguir os resultados”, enfatiza.

O próximo compromisso do Alvianil Praiano será no próximo domingo (10), contra o América-RJ pela primeira rodada da segunda fase do Grupo X. O local ainda está sendo definido. No primeiro confronto, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

No returno, o Macaé também enfrentará o Goytacaz, no dia 17 de fevereiro, e o Nova Iguaçu, no dia 24 de fevereiro. Ao final das partidas do grupo X, as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a série B e, obrigatoriamente, em sequência, participarão do campeonato da respectiva categoria, independentemente do lapso temporal entre o término do campeonato da série A e o início do campeonato da série B1 e somente poderão adquirir condições de retorno à série A se obtiverem direito ao acesso após o término do campeonato da série B1 que tenham disputado, na forma do respectivo regulamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here