André Ribeiro e Madison são os reforços anunciado pelo clube. Macaé estreia na Taça Rio, returno do Cariocão, nesta sexta-feira, diante do Volta Redonda - Divulgação

Depois de Matheus Babi, Zambi, Wellington Jr. e Paulo Vitor deixaram o clube. Em contrapartida, Leão contratou Madison e André Ribeiro para a disputa da Taça Rio

Desde que terminou a Taça Guanabara, o Macaé Esporte tem sofrido grandes baixas no seu elenco. Nesse período, o Leão perdeu grandes nomes, que vinham se destacando no primeiro turno do Campeonato Carioca- Série A.O primeiro deles foi Matheus Babi, que acertou por três temporadas com o Serra Macaense e irá disputar a Série B1 esse ano com o Verdão. O jogador foi liberado pelo Macaé, após um acordo, e chegou a ser cogitado no futebol Asiático e até mesmo no Botafogo, mas acabou fechando, na última hora, com o time conterrâneo.
Babigol, como é popularmente chamado pela torcida do Leão, é atualmente o artilheiro do Cariocão ao lado de Nenê (Fluminense), João Carlos (Volta Redonda) e Caio Dantas (Boavista) com cinco gols. A sua saída representa uma grande perda para o Alvianil Praiano, que está na lanterna do campeonato e luta agora, no returno, para fugir do rebaixamento para a Seletiva.
Depois de Babi, mais três nomes deixaram o clube recentemente: Wellington Júnior, Paulo Vitor e o atacante Zambi.Dos três, Zambi foi o que mais atuou nessa temporada pelo Alvianil Praiano.
Foram sete jogos, porém sem nenhum gol marcado. Wellington Jr., que chegou como uma das grandes apostas, não conseguiu repetir a boa atuação que teve em 2019 com o Olaria, pela Série B1, e entrou em campo apenas uma vez, onde jogou 18 minutos, no jogo contra o Botafogo, que culminou na derrota por 3 a 1.
Novos reforços são anunciados
Mas se por um lado o time perdeu peças chaves, por outro vem se mobilizando para suprir esses desfalques. O Macaé contratou dois novos reforços, já confirmados no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).O primeiro nome é o do centroavante Madison, que estava no Serra (ES). O jogador de 29 anos chega com contrato de empréstimo.O atleta consolidou boa parte da sua carreira no futebol capixaba, onde atuou pelo Tupy, Real Noroeste, Ferroviária, Rio Branco, Aracruz e o Espírito Santo FC. Ele também jogou pelo Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná.
O outro reforço é o zagueiro André Ribeiro, que atuou pelo Persipura Jayapura, da Indonésia. Aos 31 anos, ele chegou a jogar pelo Vasco da Gama em 2013, porém sua passagem foi breve pelo clube Cruzmaltino. Foram apenas seis jogos com a camisa do time carioca, onde marcou um gol. O jogador também tem passagens pelo Porto Alegre (RS), Brasil de Pelotas (RS), Novo Hamburgo (RS), Cruzeiro (RS), Caxias (RS), Itumbiara (GO) e Luverdense (MT).
O Macaé volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 19h, diante do Volta Redonda, fora de casa. No returno, as equipes do Grupo B se enfrentam entre si. Entre os adversários do Alvianil Praiano nessa etapa estão Fluminense e Vasco da Gama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here