Macaé perde em casa e é desclassificado na Seletiva

0
58
Equipe terá o último compromisso da Seletiva no domingo, contra o Goytacaz, no Moacyrzão

Leão foi derrotado pelo líder Americano por 2 a 0. Equipe vai disputar o Grupo X e brigar contra o rebaixamento

Com duas derrotas consecutivas, o Macaé Esporte eliminou todas as possibilidades de se classificar para a Série A do Campeonato Carioca. Na quarta e penúltima rodada da Seletiva, o Leão foi derrotado pelo líder da competição, o Americano, por 2 a 0. O jogo aconteceu na última quarta-feira (9), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.

A partida começou bastante intensa. O placar abriu logo aos dois minutos, após o time visitante obter um pênalti a seu favor. A cobrança foi de Flamel, que garantiu a vantagem do Americano. O Macaé buscou reagir, mas não oferecia perigo ao Alvinegro de Campos.

O segundo gol veio ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Em um cruzamento, Gustavo, o “Cano”, de cabeça, consolidou a vitória do Americano logo nos primeiros 45 minutos.
Na volta do intervalo, o Alvianil Praiano tentou pressionar o adversário. A chance de gol veio aos 23 minutos com Jefferson, que chutou a bola para fora. Aos 39 minutos outra grande chance foi perdida com Gilcimar, que acertou o canto da trave.

Com esse resultado, o Americano manteve a invencibilidade e a liderança, com 10 pontos, garantindo o acesso para a segunda fase do Cariocão. Já o Macaé segue na quarta posição com quatro pontos. Como o Resende venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, chegando aos oito pontos, não há mais chances da equipe de Zaluar garantir a classificação.

O último compromisso do Leão será no domingo (13), contra o Goytacaz. O jogo será às 16h, no Moacyrzão. Segundo o regulamento da Federação de Estado do Rio de Janeiro (FERJ), as associações da fase preliminar que não forem classificadas para a fase principal formarão o grupo X, jogando entre si em turno e returno.

Ao final das partidas do grupo X, as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a série B e, obrigatoriamente, em sequência, participarão do campeonato da respectiva categoria, independentemente do lapso temporal entre o término do campeonato da série A e o início do campeonato da série B1 e somente poderão adquirir condições de retorno à série A se obtiverem direito ao acesso após o término do campeonato da série B1 que tenham disputado, na forma do respectivo regulamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here