Derrota para o Americano por 1 a 0 nesta quarta-feira deu a vice-liderança para o time de Campos dos Goytacazes. Macaé caiu para a terceira posição com um ponto a menos - Divulgação/ Agência FERJ

Gol do Americano foi marcado por Maradona, ex-ídolo do Leão. Alvianil Praiano precisa vencer a Portuguesa e contar com o resultado dos adversários

Depois de assumir a vice-liderança na Seletiva do Campeonato Carioca, o Macaé Esporte viu as chances de se classificar para a fase principal diminuírem com a derrota para o Americano. O jogo, válido pela quarta e penúltima rodada, aconteceu na tarde de ontem (8), no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira.

De ídolo a vilão para os macaenses, o único gol adversário foi marcado justamente por um rosto conhecido dos torcedores do Leão. Cláudio Maradona, que jogou pelo Macaé em 2017, marcou para o Americano aos 38 minutos do segundo tempo.

O resultado foi o suficiente para o time de Campos dos Goytacazes chegar aos sete pontos e pular do quarto para o segundo lugar da tabela. Já o Macaé, até então vice-líder, perdeu uma posição e está em terceiro. O Alvianil Praiano tem seis pontos, mesmo que o América (4º lugar). A liderança segue com a Portuguesa, que já está classificada, com 10 pontos, com uma rodada de antecedência.

A Lusa será, inclusive, a próxima adversária do Macaé. Para garantir a vaga na Série A, o Leão terá que vencer o time carioca e também dependerá do resultado entre Friburguense e Americano e também entre Nova Iguaçu e América.

No histórico de confrontos, Macaé e Portuguesa se enfrentaram três vezes, todas pelo Campeonato Carioca, sendo que o time adversário levou a melhor em dois duelos (2 a 1 em 2017 e 2018). Já o Alvianil Praiano venceu uma vez (2 a 1 em 2016). Em Saldo de Gols a Lusa também leva a vantagem por um gol de diferença (cinco contra quatro).

O jogo pela última rodada da Seletiva será nesse sábado (11), às 15h. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou que a partida será realizada no Ferreirão.

A princípio, a partida seria no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, mas devido ao forte temporal na última segunda-feira (6), que resultou na queda de parte da cobertura da arquibancada, o local segue interditado por tempo indeterminado e não está liberado para receber nenhum jogo até que as reformas sejam feitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here