Meta é vacinar cerca de 50 mil pessoas do público-alvo

No próximo sábado (12) será realizado o Dia D de vacinação em 31 postos de saúde no município

A prevenção é sempre a melhor escolha. Quem ainda não se imunizou contra a influenza, deve procurar uma das unidades de saúde do município. A campanha segue até o dia 1º de junho em 31 unidades na cidade e também nos distritos serranos.

A vacinação está sendo oferecida nos seguintes locais: Casa da Vacina (Centro); Pronto-Socorro Aeroporto; ESF Ajuda A, B e C; ESF Aroeira; ESF Aterrado do Imburo; ESF Barra A/B; ESF Barreto; ESF Cajueiros; ESF Campo d’Oeste; ESF engenho da Praia; ESF Engenho da Praia; ESF Fronteira A ; ESF Lagomar/ B-C; ESF Horto; ESF Malvinas B; ESF Morro de São Jorge; ESF Nova Esperança A/B; ESF Nova Holanda A/B; ESF Praia Campista; ESF Virgem Santa; ESF Visconde de Araújo; Clínica da Família Imbetiba; ESF Areia Branca; ESF Bicuda Pequena; ESF Córrego do Ouro A; ESF Frade; ESF Glicério; ESF Sana; e ESF Trapiche. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Segundo os últimos dados divulgados pela prefeitura, em apenas oito dias já foram vacinadas 23 mil pessoas, número que corresponde a 46% da meta, que são 50 mil pessoas.

Fazem parte do público-alvo as seguintes pessoas: crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes e puérperas, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas e doentes crônicos, com recomendação médica.

Visando ampliar essa taxa de cobertura, no próximo sábado (12), será realizado o Dia D de vacinação no município. A ação será das 8h às 16h nos postos de saúde do município onde a vacina está sendo aplicada.

No caso de pacientes acamados, a secretaria de Saúde explica que os responsáveis ou cuidadores devem procurar uma unidade próxima da residência para agendamento. Na área central, a Casa da Vacina faz este serviço.

Paralelo a isso, a prefeitura também está realizando a vacinação itinerante nos locais de maior demanda. Segundo o calendário, essa semana a equipe do Programa de Imunização vai estar nesta quinta-feira (10), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Ajuda de Baixo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina trivalente que protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here