Chico Machado discursou na primeira sessão ordinária da Alerj

Deputado Chico Machado defende instalação do novo Terminal Portuário de Macaé, no bairro São José do Barreto

Além de pertencer ao planejamento dos primeiros 180 dias de gestão do governador Wilson Witzel (PSC), a instalação do Tepor – Terminal Portuário de Macaé, também ganhou destaque no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Na primeira sessão ordinária da Casa, realizada na tarde da última terça-feira (5), o deputado estadual Chico Machado (PSD) fez discurso em defesa do empreendimento, como polo gerador de empregos para a população macaense, e de receitas para o Estado do Rio de Janeiro.

“Precisamos nos empenhar em defender a instalação deste novo porto, que será benéfico, não apenas para Macaé, mas para todo o Estado. Vivemos hoje um novo ciclo do petróleo e precisamos garantir todos os mecanismos necessários para que a atividade se desenvolva”, disse Chico.

Para garantir um novo ciclo de prosperidade para a região, Chico também cobrou do Estado a reforma de estradas que interligam Macaé aos demais municípios que também atendem as atividades do petróleo. “Precisamos garantir obras para as Estradas RJ 106, 168 e 162, que são fundamentais para a rotina econômica da nossa região. Infelizmente, estas rodovias estão em condições precárias, afetando a vida de muita gente”, apontou o deputado.

Chico falou também na necessidade de revitalização das unidades de ensino, na pactuação pela saúde pública e especialmente no desenvolvimento de um projeto efetivo e eficaz no combate à violência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here