Jogador de 36 anos acumulou uma breve passagem pelo Macaé em 2018 - Divulgação/ Márcio Menezes (America)

Zagueiro Vladimir é uma das apostas do Leão na Temporada. Jogador tem passagens pelo America (RJ) e pelo Borússia Dortmund (ALE)

Depois de anunciar a contratação do técnico Mário Júnior, a expectativa é grande para que o Macaé Esporte apresente o elenco que irá disputar a Seletiva do Campeonato Carioca – Série A na próxima temporada. E já tem um primeiro nome na área. O primeiro reforço do Alvinail Praiano no estadual é o zagueiro Vladimir, que está de volta ao Leão.

O jogador de 36 anos defendeu o clube no ano passado e chega do América, time que o Macaé irá enfrentar logo na estreia da Seletiva, no dia 21 de dezembro, fora de casa. Pelo adversário, onde chegou a ser capitão da equipe, entrou em campo em 34 das 39 partidas do Mecão em 2019.

Vladimir iniciou a carreira no futebol ainda na década de 90, nas categorias de base do Flamengo. No Brasil tem passagens pelo Novo Hamburgo (RS), Riograndense (RS), Cruzeiro (RS), Rio Branco (PR), Legião (DF), Cabofriense (RJ), Portuguesa (RJ), Resende (RJ), CFZ (RJ), Bonsucesso (RJ) e Goytacaz (RJ). No exterior defendeu o Dunfermline, da Escócia, e os times alemães Borussia Dortmund e o Rot-Weiß Oberhausen.

A Seletiva do Cariocão começará no dia 21 de dezembro e irá até o dia 12 de janeiro. Além do America, o Macaé encara o Nova Iguaçu no dia 28 de dezemro, em casa, no Moacyrzão.

No dia 4 ou 5 de janeiro enfrenta o Friburguense, também com mando de campo. Depois, enfrenta o Americano, fora, no dia 7 ou 8 de janeiro. Encerrando a fase preliminar, o Leão recebe a Portuguesa no dia 11 ou 12 de janeiro.

Nessa fase, duas das seis equipes brigam para garantir a vaga na elite do futebol carioca. Se o Macaé se classificar, ele encara o Madureira (caso fique em primeiro na Seletiva) ou o Flamengo (terminar em segundo).

O novo regulamento prevê que as semifinais e finais dos turnos serão disputadas em jogo único. O Cariocão será dividido em duas fases. Em 2020 terá a mudança. Na Taça Guanabara, as equipes enfrentam os adversários do grupo oposto. Já na Taça Rio, segundo turno, os times duelam contra os rivais da própria chave.

Já as quatro agremiações que restarem na Seletiva se encaram no Grupo X, onde três irão para o Grupo Z e a última classificada nessa etapa será rebaixada para a Série B1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here