Mesmo jogando como visitante em casa, o Boavista não facilitou a vida do Macaé e venceu, assumindo a liderança do Grupo A - Divulgação/ Agência FERJ

Leão perdeu para o Boavista por 3 a 0 na tarde da última quarta-feira. Jogo da segunda rodada aconteceu no Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá

Depois do empate na estreia com o Flamengo, o Macaé Esporte sofreu a sua primeira derrota na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar de estar jogando como visitante em sua casa, o Boavista não facilitou a vida do Alvianil Praiano e venceu por 3 a 0, mantendo a sua invencibilidade na competição. O jogo pela segunda rodada aconteceu na tarde de ontem (22), no Estádio Eucyr Resende, em Bacaxá.

O primeiro gol da equipe de Saquarema veio ainda no primeiro tempo, com Michel, aos 17 minutos. Aproveitando um contra-ataque, Fernando Bob passou a bola para o meia, que driblou o goleiro Jonºathan e finalizou.

O Macaé chegou a criar algumas oportunidades, mas não foi feliz em suas finalizações. Aos 34 minutos quase conseguiu o empate. Matheus Babi, um dos destaques do time na temporada, fez uma grande jogada pela direita e bateu cruzado para o meio da área. Zambi desviou e a bola acertou a trave.

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos, uma falha na defesa de Jonathan acabou favorecendo o Boavista. Caio Dantas chutou na entrada da área, o goleiro do Macaé deu rebote, aproveitado por Tarta, que escorou a bola na rede.

O Boavista, bastante ofensivo na partida, conseguiu ampliar o placar aos 19 minutos com mais um gol de Michel, que recebeu na entrada da área e chutou. O goleiro macaense chegou a tocar na bola, mas ela terminou no ângulo.

Aos 36 minutos o Macaé quase conseguiu diminuir a diferença. Hudson chutou de longe, obrigando o goleiro Klever a fazer uma grande defesa.

Com o resultado, o Boavista assumiu a liderança do Grupo A, ao lado do Flamengo (2º colocado), com quatro pontos. Já o Macaé está na lanterna do Grupo B com um ponto. Na classificação geral, o Leão está em 9º lugar.

O Macaé volta a campo no próximo domingo (26), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

No campeonato, o adversário acumula duas derrotas e ocupa a penúltima posição na classificação geral e está em 5º lugar no Grupo A.

No histórico de confrontos, as duas equipes se encontraram 11 vezes. O time alvinegro tem o maior número de vitórias, nove, contra uma do Macaé e um empate.

O Leão não vence o Botafogo desde março de 2014, quando derrotou o adversário por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca. O último encontro foi em janeiro de 2018, quando o Macaé foi derrotado por 2 a 1, também pelo Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here