Flamengo entrou em campo com o elenco do Sub-20 diante do Macaé Esporte. Jogo terminou sem gols no Maracanã - Divulgação/ Úrsula Nery - Agência FERJ

Jogo ficou no 0 a 0 no Maracanã. Alvianil Praiano foca agora no jogo diante do Boavista, na quarta-feira, em Bacaxá

De volta ao Maracanã depois de nove anos e logo diante do atual campeão Carioca, Brasileiro e da América: o Flamengo. Esse foi o primeiro desafio do Macaé Esporte, que retorna à elite do Campeonato Carioca depois de dois anos. O jogo pela primeira rodada válida da Taça Guanabara aconteceu na tarde do último sábado (18), e terminou no empate em 0 a 0.

O Leão, mandante da partida, foi com força máxima sabendo do desafio. Do outro lado, o Flamengo entrou em campo com os atletas do Sub-20, uma vez que o elenco principal segue de férias até o dia 27, por conta do Mundial de Clubes.

A expectativa de mais de 27 mil torcedores rubro-negros no Maraca era grande diante dos Garotos do Ninho. O Flamengo foi bastante ofensivo, mas o Macaé soube segurar as investidas adversárias com grandes atuações da sua defesa.

Destaque para o goleiro Jonathan, que fez, ao menos, umas cinco grandes defesas que livraram o Alvianil Praiano de uma estreia com derrota. Em entrevista ao site Futrio, no final da partida, ele comentou que o mérito deve ser compartilhado com os colegas de equipe.

“Graças a Deus pude ajudar minha equipe, trabalho muito forte com os outros goleiros, o Bambu, Guilherme e o Felipe. Mas agradeço muito meus companheiros, que correram dobrado, pois uma equipe sub-20 é muito rápida. Trabalhamos para quando a oportunidade aparecer estarmos preparados”, disse. “Jogo difícil, a garotada do Flamengo é muito boa, ganhou tudo no ano passado na base. Mas fizemos uma boa partida, no primeiro tempo tivemos mais volume de jogo, criamos algumas oportunidades, mas para um começo um ponto foi bom”, concluiu.

Com o resultado, o Macaé está com um ponto junto ao Vasco da Gama e Resende, no Grupo B. Na mesma chave estão Fluminense, Volta Redonda e Madureira, com três pontos.

Nessa edição do Cariocão, a FERJ realizou algumas mudanças. Ao contrário do que acontecia antes, agora na Taça Guanabara, primeiro turno, as equipes se enfrentam com os adversários do outro grupo. Já na Taça Rio, os times jogam contra os adversários da mesma chave.

O próximo desafio do Macaé será diante do Boavita, na quarta-feira (22), às 16h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, Saquarema. Apesar de ser casa do adversário, o mando de campo será do Leão, que segue em local definido para receber as partidas desde a interdição do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, que teve parte da estrutura da arquibancada danificada por conta do mau tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here