Capa da apresentação 2020 Macaé Convention & Visitors Bureau - Divulgação

O primeiro passo para essa retomada foi a inclusão de Macaé no plano de criação de selos de segurança ‘Rio de Janeiro – Turismo Consciente’

Sob a presidência do empresário Guilherme Abreu, o Macaé Convention & Visitors Bureau participa de projeto para a retomada do turismo no projeto do Rio de Janeiro e no Brasil. A instituição anuncia a primeira etapa do plano de retomada do turismo que é a criação de selos de segurança, que tem como objetivo orientar os estabelecimentos a seguirem normas e protocolos para diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.
Neste sentido, o ‘Selo Rio de Janeiro – Turismo Consciente’ foi criado para orientar empresas e auxiliar os turistas para a retomada da atividade – quando autorizada pelas autoridades sanitárias – de forma ordenada e protegida. O processo de elaboração das diretrizes do selo foi pautado por seguidas reuniões entre representantes da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, representantes dos segmentos turísticos, empresários e técnicos do setor da saúde do estado.
O Selo Ministério do Turismo – Turismo Responsável é um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.
Merece destaque o empenho do Macaé Convention em articular diversos projetos que venham garantir o desenvolvimento de altas performances na prática do mercado de turismo. Um desses projetos é a apresentação turística de Macaé elaborada pela instituição.

Os destaques da bela apresentação:

A Cidade
Macaé possui todos os recursos necessários para a realização de grandes eventos, nacionais e internacionais. Além da boa estrutura e serviços de qualidade, a também conhecida “Princesinha do Atlântico” dispõe de incomparável beleza natural e hospitalidade singular. Somos o maior polo hoteleiro do interior do estado do Rio de Janeiro.
Pontos Turísticos – Cercada por rio, lagoa e cachoeiras, Macaé conta com um deslumbrante litoral de mar aberto e santuários ecológicos de águas calmas e cristalinas, como o famoso Arquipélago de Sant’Anna composto pelas ilhas do Francês, Ilhote Sul e Sant’Anna.
Esportes – Os amantes da aventura sentem-se atraídos por cada detalhe da encantadora paisagem serrana que conta com gastronomia típica, belas cachoeiras e trilhas em um clima para lá de especial. Ideal para a prática de esportes de água doce e salgada, terra e ar. Outro ponto alto é a história do município, repleta de riquezas contemporâneas herdadas da época do Brasil Colônia. O comércio é diversificado e valoriza os talentos locais, como também é destaque no mundo pelo polo de grandes empresas da indústria do petróleo e gás.

História
Rica por Natureza – Ao entardecer, a natureza nos brinda com um emocionante pôr do sol, visto da Lagoa de Imboassica, e, quando anoitece, a praia dos Cavaleiros, com seus bares e restaurantes é o lugar certo de gente bonita e boa diversão.
Sofisticada Gastronomia – Com um Polo Gastronômico referência na região, a cidade se destaca nos eventos que envolvem: Frutos do Mar, Hambúrguer e Cerveja Artesanal, Queijos & Vinhos, Massas e FoodTrucks.
Rede Hoteleira – A segunda maior rede hoteleira do estado está em Macaé! São 8.623 leitos, hotéis de rede nacional e internacional com oferta de salões para eventos de negócios.
Grandes Eventos – Seu Centro de Convenções possui cerca de 110 mil metros quadrados, assim, Macaé oferece estrutura e um cenário perfeito para a realização de grandes feiras e congressos.

História – divulgação

A Instituição
O Macaé Convention & Visitors Bureau é uma entidade privada, sem fins lucrativos e tem por missão, aumentar o fluxo turístico por meio da promoção do nosso destino. Foi criado conforme outras instituições existentes em todo o Brasil e no exterior, que reúnem empresas e entidades ligadas aos setores de turismo como, transporte, comércio, indústria, serviços, entre outras.
O principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Macaé através do turismo, incentivando a promoção de eventos de lazer e de negócios, congressos, seminários, workshops e feiras em diversos espaços preparados para essas finalidades. Entre eles, temos o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o terceiro maior do estado do Rio de Janeiro, o Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha e o Parque da Cidade. A qualificação da mão-de-obra no setor turístico também é uma bandeira levantada pela Instituição que apoia, promove e participa em várias ações com o BRASIL C&VB, FC&VB-RJ, Min. Turismo, SETUR RJ, TCE RJ, entre outras, apostando na formação de pessoas e do próprio destino a fim de se caracterizar como referência em toda a região.
O relacionamento com outras instituições parceiras, ACIM, FIRJAN, REDE PETRO-BC, ABESPETRO, SPE, AMACON e IADC, potencializa o alcance de suas ações e agrega um valor ímpar com segmentos fortes e atuantes na economia do município.
O Macaé Convention & Visitors Bureau também participa ativamente de feiras do setor. Em 2019, a Instituição esteve presente na BRASIL OFFSHORE, na FESTURIS-Gramado, na FIT Feira Internacional do Turismo em Buenos Aires, na ABAV EXPO SP e no Salão Estadual do Turismo RJ. Seus Associados têm atendimento ágil, responsável e eficaz para desenvolvimento de projetos focados no desenvolvimento do turismo local e no crescimento da região. Várias ações internas, reuniões e eventos de networking contam com a participação de profissionais credenciados que estimulam os empresários e empreendedores locais, a fortalecerem seus conteúdos técnicos e a unirem seus interesses e necessidades.

Apresentação – Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here