‘Coleção’ de árvores caídas em via pública chamou atenção dos macaenses, na manhã desta terça-feira (7) - Eu, leitor, o repórter 

Na manhã desta terça-feira (7), foram realizadas limpezas e o reparo dos danos causados pelo vento e chuva

A chuva que caiu no fim da tarde de segunda-feira (6), causou vários estragos na cidade, após inúmeras árvores caírem em diversos bairros de Macaé, além de danos em rede elétrica. O temporal durou poucos minutos, mas o volume da chuva com o vento foi o suficiente para causar transtornos na cidade.

Moradores e motoristas que passavam pela Rodovia Amaral Peixoto, na altura da Barra de Macaé sentiram dificuldades de passar pelo local devido a ventania, já que a localidade fica de frente para o mar e corta com a rodovia.

O vento forte e a chuva destelharam parte da arquibancada do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O local recentemente foi liberado para os jogos do Campeonato Carioca, após passar por reforma. Parte da estrutura que desabou foi removida na manhã desta terça-feira (7) para que o reparo fosse iniciado com urgência.

Na Avenida Agenor Caldas, no bairro Imbetiba, pelo menos quatro árvores de grande porte caíram em via pública, sendo que duas caíram em cima de dois veículos, que por sorte ninguém passava pelo local no momento da queda.

Uma outra árvore também atingiu o muro de uma academia, também localizada na Avenida Agenor Caldas, no bairro Imbetiba, e danificou toda a estrutura da entrada do estabelecimento comercial.

Segundo a proprietária da academia, Silvia Almeida, foram solicitados diversos pedidos para a realização de poda nas árvores, porém a prefeitura não atendeu. Ainda no local era possível notar os galhos que puxaram a fiação, o que provocou a queda de um poste de iluminação.
Galhos de árvores ao lado do Batalhão do Exército também foram removidos logo pela manhã do dia seguinte. Uma árvore palmeira imperial caiu em frente ao Mercado Municipal de Peixes, arrebentando a fiação elétrica.

Já na Praça dos Navegantes, localizada na Barra de Macaé, o vento também rompeu a fiação da academia popular. As aulas foram suspensas durante todo dia desta terça-feira (7).
A Marinha do Brasil estima que a velocidade do vento chegou a 70 km por hora. A Defesa Civil de Macaé monitora a cidade e após os incidentes uma força-tarefa foi montada para realizar a limpeza das áreas onde ocorreram as quedas de árvores e o reparo dos danos.