Macaé Esporte estreia na Série D do Brasileiro contra o Itumbiara-MG, dia 21 de abril, fora de casa

Alvianil Praiano precisa vencer o Tricolor e torcer por uma combinação de resultados para se classificar as semifinais da Taça Guanabara

O Macaé Esporte enfrenta o Fluminense neste sábado, às 19h, pela última rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. A partida será realizada no Estádio de Los Larios, em Xerém. O time comandado pelo técnico Josué Teixeira tem uma missão complicada. Precisa vencer o Tricolor por dois gols de vantagem e torcer por um empate entre Boavista x Portuguesa para se classificar as semifinais da competição. Botafogo x Madureira completam a rodada do Grupo C.

Depois de rescindir o contrato do goleiro Andrey pelas falhas cometidas no jogo contra a Portuguesa, no último domingo (28), o Macaé não vai ficar desamparado em sua meta. O clube regularizou a situação do goleiro Luis Cetin, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, e está liberado para encarar o Fluminense.

Luis Cetin tem 30 anos e começou a carreira no Fluminense. No Rio de Janeiro, ainda defendeu America, Cabofriense e Volta Redonda. Seu último clube foi o ASA (AL), o qual defendeu no ano passado, atuando como titular em 20 partidas.

Após conquistar quatro pontos nas duas primeiras rodadas e chegar à liderança do Grupo C, o Alvianil Praiano foi derrotado nos dois últimos jogos e despencou para o quinto lugar. “O Campeonato Carioca é muito competitivo e rápido. Às vezes, com uma derrota, você não consegue a classificação. Mas, enquanto tivermos chances matemáticas, nós acreditaremos”, disse o meia Carlinhos.

Já o zagueiro Luis Felipe admitiu que a campanha do clube está sendo surpresa para muita gente. “Nós iniciamos muito bem a competição. Surpreendemos muita gente nas duas primeiras rodadas, somando quatro pontos. No começo de novembro, quando nos apresentamos, disseram que não passaríamos nem da Seletiva. Hoje, estamos aqui entre os grandes. Infelizmente, tivemos dois resultados negativos contra Botafogo e Portuguesa, quando, na realidade, não atuamos mal”, declarou.

Luis Felipe ainda comentou sobre as chances de classificação e do confronto contra o Fluminense neste sábado: “Será um jogo muito importante para o Macaé, inclusive para, em caso de vitória, voltarmos a ter a alegria do princípio do torneio. Em termos de classificação, a situação é complicada, mas será uma partida contra um clube grande e a responsabilidade aumenta ainda mais. Fundamentalmente, queremos evitar contra o Fluminense os erros bobos que cometemos nos últimos jogos”, encerrou Luis Felipe.

E o duelo contra o Fluminense será histórico para o Macaé Esporte. Será o seu 700° jogo oficial na história do clube. Já os confrontos diretos são 11 jogos, sendo oito vitórias do Tricolor, um empate e apenas duas vitórias do Alvianil Praiano.