Em busca da classificação para os playoffs, equipe fará três jogos seguidos no Sul

O Macaé Basquete embarcou para o sul do país para seus três últimos jogos da fase de classificação da Liga Ouro esperando voltar com resultados positivos contra o Brusque, o Blumenau e Londrina para selar a sua passagem aos palyoffs do campeonato. Antes da viagem o time treinou forte, mesmo no fim de semana, para manter a fase de vitórias e aumentar ainda mais a sequência. A boa notícia fica por conta da volta do capitão do time, Rafael Castellon, que ficou de fora do último jogo contra o Brasília Búfalos por conta de uma lesão.

“Fico muito feliz em poder ajudar o time novamente, ainda mais nesse momento em que o time está em um crescente. É muito ruim ficar fora só torcendo, pois o coração quase sai pela boca. Apesar disso, deu gosto ver o time jogar e é muito bom retornar para ajudar nesse momento”, comemora o ala.

No entanto, mesmo com o time atravessando seu melhor momento na competição, Castellon lembra que não serão desafios fáceis nas próximas rodadas: “Esses três jogos no Sul serão muito difíceis, mas podem encaminhar a nossa classificação aos playoffs. Mas estamos pensando em cada jogo. Ainda não é hora de pensar em Blumenau e nem no Londrina. Nosso foco está totalmente na partida contra o Brusque, em fazer mais um ótimo jogo e buscar a vitória”, completou o capitão.

Técnico do Macaé Basquete, Léo Costa

O técnico Léo Costa também acredita que os jogos no Sul serão bastante equilibrados e vão exigir um nível de concentração grande dos jogadores para conseguir os resultados necessários para deixar a classificação bem encaminhada e, se possível, ficar entre os quatro primeiros na tabela:

“A equipe de Brusque fez ótimos jogos em seu ginásio. Esperamos por uma partida difícil, mas não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória para buscarmos a classificação entre os primeiros colocados”, projeta o treinador.

Além de enfrentar o Brusque amanhã (1º), às 20h, o Macaé Basquete ainda encara o Basquete Blumenau na quinta-feira (3), às 20h15, e, encerrando a fase de classificação, o time encara o Londrina (PR) no sábado (5), às 17h.