O Macaé Basquete apresentou nesta quinta-feira (8) os jogadores que irão defender o time para a disputa da Liga Ouro, que começa em março. A coletiva de imprensa ocorreu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), no Centro. Dentre os principais nomes estão os nortes-americanos TJ Bell (ala/pivô), Nate Barnes (armador) e Isaac Thornton (ala/armador). 

Durante a coletiva, o técnico Léo Costa disse que o time, assim como a cidade, vive um momento complicado e isso exigiu muito esforço para a continuidade do projeto. Além disso, ele lembrou a identificação da torcida no último NBB, quando o ginásio ficou lotado em diversos jogos.

 “Quem for ao ginásio vai acompanhar de perto uma equipe que vai brigar muito pela cidade. Em cada jogo será como uma final de campeonato. Isso é o que posso prometer, pois esse espírito de grupo de atletas que montamos será de muita entrega em busca de um objetivo final, que é a classificação para o NBB, lugar de onde o Macaé Basquete não deveria ter saído. Contamos com o apoio incondicional do nosso torcedor no Juquinha (ginásio)”.

 O Carnaval será de treinos diários em dois períodos. “Nada de folga. Os jogadores já receberam a planilha de programação e todos estão muitos comprometidos em fazer história na cidade”, completou Léo Costa.  

Liga Ouro

Com o recorde de nove equipes participantes, a Liga Ouro dará ao campeão o acesso ao NBB 2018/2019. Para chegar lá, todos se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores se classificam direto às semifinais, enquanto que, os que ficarem da terceira a sexta colocação, disputam as quartas de final em uma melhor de três jogos. Já as semifinais e a grande decisão serão disputadas em uma melhor de cinco partidas.

O Macaé Basquete fará a estreia diante de sua torcida, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha). O jogo acontece no dia 03 de março, às 18h, contra o São José Basketball (SP), vice-campeão do NBB na temporada 2011/2012. Já no segundo jogo, um enorme desafio pela frente: o Corinthians (SP), no dia 06 de março, às 19h30. Completando a sequência em casa, Macaé encara o APVE/Londrina (PR), no dia 09 de março, às 19h30.

O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Aktion Sports, Botica D’Rossi, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here