Macaé Basquete anuncia mais um reforço estrangeiro

101
O armador norte-americano Nate Barnes, de 27 anos, chega em busca da vaga no NBB 11 - Foto Divulgação

Um dia após anunciar a chegada do ala-armador norte-americano Isaac Thornton, de 26 anos, o Macaé Basquete terá mais um reforço dos Estados Unidos durante a Liga Ouro 2018. Trata-se do armador Nate Barnes, de 27 anos, 1,80m, natural de Cleveland, Ohio.

O atleta é mais uma das apostas da equipe esse ano na busca pelo retorno a elite do basquete nacional. Com passagens pela Universidade Alderson-Broaddus (NCAA), nos Estados Unidos, e times das ligas da Nicarágua, El Salvador, Romênia e Mongólia, Barnes espera trazer sua experiência na busca da vaga no NBB11.

“Estou muito animado por vir para o Brasil e jogar pelo Macaé Basquete. Gostei bastante dos treinadores e acredito que juntos podemos realizar grandes conquistas nesta temporada”, destaca ele que, assim como o colega de equipe Thornton, também tem resultados bastantes expressivos ao longo de sua trajetória esportiva.

Na Nicarágua, por exemplo, obteve o recorde de pontuação do campeonato local, com 56 pontos em uma partida, e o maior número de cestas de três pontos feitos em um jogo com (14 arremessos certos). Já no campeonato nacional em El Salvador ficou com o título. Histórico vitorioso, que o jogador espera enriquecer com vitórias pelo Macaé.

O técnico da equipe profissional, Léo Costa, reconhece o talento do norte-americano e acredita que o reforço vem para fortalecer ainda mais a equipe carioca, única representante do estado na competição.

“O Nate tem sido líder por todas as equipes em que ele passou. É um armador que tem excelente controle do jogo e muita qualidade de finalização. Então a expectativa é muito grande para o que ele pode apresentar na Liga Ouro pela equipe”, afirma.

O trabalho para encontrar jogadores de qualidade e que estejam disponíveis no mercado não tem sido fácil. Além da restrição de recursos, muitos deles estão em meio a outras competições. O  treinador enfatiza que, com a sua comissão técnica, tem sido criterioso na busca por atletas que possam representar bem o Macaé Basquete na temporada.

“Nós temos um cuidado muito grande na vinda de estrangeiros, com análise de vídeos, jogos completos, estatísticas e conversas com ex-treinadores para levantar o histórico de comportamento e diminuir a possibilidade de erros, principalmente pelo fato de termos um orçamento muito restrito. Esse levantamento tem dado certo”, explica.

Esse é o sétimo nome anunciado pela equipe para a temporada. Além de Nate e Thornton, integram a equipe Luis Otávio, Rafael Castellon, Rafael Silva, Pablo e Matheuzinho, os dois últimos talentos da base do Macaé.

Segundo a tabela divulgada pela LNB, o time do norte fluminense, único representante do Estado do Rio na competição, fará a grande estreia no dia 3 de março, contra o São José Basketball (SP), em casa. O jogo está previsto para acontecer às 18h, no Ginásio do Juquinha.

O primeiro adversário é um time de peso e também busca o retorno à primeira divisão. A equipe paulista foi vice-campeã do NBB na temporada 2011/2012.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here