Foto: Divulgação

Macaé avança em sua campanha de vacinação e enfrenta com bravura o desafio de conter a contaminação do novo coronavírus. Com a expectativa de imunizar nesta semana todos os idosos, o município aplica a 1ª dose em pessoas de 61 anos, nesta terça-feira (27), e de 60 anos nesta quarta-feira (28). Por outro lado, já foram vacinados os trabalhadores da área de saúde, além de continuar com a vacinação dos guardas municipais que atuam nas barreiras sanitárias do município durante toda essa semana.

O calendário de vacinação tem a previsão de imunizar os idosos de 67 anos, na quinta-feira (29), que receberão a 2ª dose da vacina contra o coronavírus. E para a sexta-feira, 30, será a aplicação da 2ª dose para idosos de 66 e 65 anos.

No fim de semana, o município recebeu 5.740 doses, sendo 4.940 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio, e 800 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, de São Paulo.

A vacinação dos idosos continuará sendo realizada nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) nos bairros da Imbetiba, da Fronteira, do Lagomar, do Botafogo, do Visconde de Araújo, e da Praia Campista, na região central, e do Sana, do Frade, de Trapiche, da Bicuda, de Glicério, de Areia Branca e de Córrego do Ouro, na região serrana.

Ainda na região central da cidade, a vacinação também acontece no Pronto Socorro do Parque Aeroporto, e no posto montado na Cidade Universitária, que segue funcionando apenas em sistema drive thru, das 8h30 às 12h.

Para agilizar a vacinação e evitar aglomerações, a prefeitura lembra que é preciso fazer o pré-cadastro no site oficial da prefeitura e imprimir o código QR Code gerado após o cadastramento e que precisa ser levado ao posto de vacinação.

“No ato da vacinação, o idoso deve apresentar o código impresso, juntamente com documento de identificação com foto e comprovante de residência”, explica o município, reforçando que quem testou positivo para o coronavírus precisa aguardar o prazo de 30 dias para receber qualquer dose de qualquer vacina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here