Macaé atinge 5% de taxa de mortalidade em casos confirmados de Coronavírus - Divulgação

Dados atualizados nesta sexta-feira (15) pela equipe epidemiológica da secretaria de Saúde de Macaé indicam a evolução do contágio local do Coronavírus registrada ao longo dos últimos dois meses.

E os números indicam que a cidade atingiu 5% na taxa de mortalidade ocasionada pela contaminação do vírus COVID-19.

Destes óbitos, 90% dos pacientes são da faixa etária acima de 60 anos. A análise indica ainda que em 95% dos casos, as pessoas apresentavam comorbidades prévias.

Nesta sexta, a prefeitura confirmou mais quatro óbitos provocados pelo Coronavírus, o que eleva para 20 o número de mortes registradas na cidade pelo vírus.

Os novos óbitos confirmados são de dois homens de 82 anos e 64 anos, além de uma mulher de 61 anos, que apresentavam comorbidade e estavam internados no HPM no início deste mês. E ainda uma mulher de 92 anos, residente em Macaé, que apresentava comorbidade e estava internada no Hospital Militar no Rio de Janeiro em abril.

A prefeitura informou também que a taxa atual de ocupação dos 70 leitos de terapia intensiva no SUS, destinados ao tratamento dos pacientes graves do Coronavírus está em 30%.

Panorama do COVID-19 em Macaé

Os dados da equipe epidemiológica da prefeitura apontam ainda que, em dois meses, o Centro de Triagem do Doente do Coronavírus atendeu 8,1 mil pessoas.

Deste total, 1.022 pacientes apresentaram sintomas e foram testados para COVID-19. No entanto, 40,7% dos resultados deram positivos.

Já passaram pelas barreiras sanitárias instaladas nos três principais acessos da cidade, 216.182 pessoas, sendo que 8.498 foram obrigados a retornar ao município de origem. Outras 200 pessoas foram encaminhadas com sintomas respiratórios para avaliação no Centro de Triagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here