A antecipação chegou a ser anunciada pelo prefeito Dr. Aluízio pelo Twitter na noite de segunda-feira (15)

Prefeitura da cidade é a primeira da região a liquidar parte de benefício salarial de funcionários

Com R$ 35 milhões liberados nesta terça-feira (16), a Prefeitura de Macaé foi a primeira da região a pagar parcela do 13º salário do funcionalismo público. O dinheiro foi direcionado para a conta dos mais de 14 mil servidores da cidade logo na parte da manhã de hoje. A antecipação chegou a ser anunciada pelo prefeito Dr. Aluízio pelo Twitter na noite de segunda-feira (15), momentos após reunião com a Procuradoria Geral, a Controladoria Geral, além das secretarias municipais de Planejamento e de Fazenda.

Apesar do equilíbrio fiscal ainda ser uma preocupação pertinente, por conta dos impactos da oscilação do mercado de óleo e gás nos últimos anos, Macaé garantiu, não apenas a liberação do pagamento com cinco meses de antecedência, como manteve as metas da Lei de Responsabilidade Fiscal em harmonia.

Para o comércio, o pagamento da primeira parcela representa a injeção de ânimo que faltava para emplacar, de vez, o processo de recuperação do setor. Apesar do calendário de vendas ainda criar expectativas positivas para o Dia das Crianças (12 de outubro), é o Natal que anima o mercado varejista a voltar a crescer e gerar emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here