O projeto consta de realização de aulas de artes marciais, oferecidas gratuitamente para crianças, jovens e adultos com autismo, síndrome de Down ou qualquer tipo de deficiência

O Equipe Amor que Emana, que reúne cerca de 52 voluntários, ganha destaque na cidade, arrecadando doações e fazendo a entrega àqueles que estão passando por necessidades

Já ilumina a cidade o brilho de uma lkuz que vai distribuir amor, alegria e atividades esportivas aos portadores de autismo, síndrome de Down ou qualquer tipo de deficiência. Trata-se do programa ‘Luz Verdadeira’, uma iniciativa da Loja Maçônica Lacerda Agostinho N° 3769, que tem como responsáveis João Lemos, Ricardo Teixeira e Alberto Costa, todos faixas-pretas nas suas respectivas artes-marciais, Jiu-jitsu e karatê.

O projeto consta de realização de aulas de artes marciais, oferecidas gratuitamente para crianças, jovens e adultos com autismo, síndrome de Down ou qualquer tipo de deficiência, sendo ministradas por professores graduados, e contando com a atuação de psicólogo, psiquiatra e nutricionista.

As aulas terão início no dia 15 de março e serão realizadas às sextas feiras, das 11h30 às 13h, no Centro de Treinamento Macaé – Rua Barão de Mauá, nº 80, Centro. Em cada aula será oferecido um lanche para os alunos. O empresário João Lemos informa ainda que no dia 8 de março haverá um aulão experimental às 11h30 no CT Macaé, e ele está convidando todos os interessados a participar deste projeto.

E todos os obreiros da Loja Maçônica estão envolvidos no Projeto, que será custeado pela instituição e parceiros que irão adquirir cotas para ajudar na compra dos kimonos e camisas.

Projeto Luz Verdadeira

Um dos idealizadores deste projeto, João Lemos ressalta que ele e uma equipe desenvolveram estudos e pesquisas, sendo identificado que em Macaé existem diversos projetos sociais para crianças que não possuem nenhum tipo de deficiência. “Mas há uma carência acentuada de projetos para essas crianças, jovens e adultos portadores do autismo, síndrome de Down ou qualquer tipo de limitação física. O projeto Luz Verdadeira tem o objetivo de promover a inclusão social, pois sabemos que vidas serão mudadas. Contamos com a ajuda do grupo MOPAM – Motivados pelo Autismo no processo seletivo”, declarou João.

O empresário revela que já conseguiu fechar uma parceria no CT Macaé, para utilização daquele espaço sem custo. “Agradecemos ao Herman Ortel pelo suporte dado ao Projeto Verdadeira Luz. Estamos buscando mais parceiros/investidores para oferecer mais vagas. No início serão disponibilizadas 20”, concluiu ele.

Amor que Emana

Recentemente, o programa Amor que Emana reuniu cerca de 52 voluntários, pessoas com o coração transbordando amor ao próximo, no sentido de arrecadar doações em empresas ou particulares, para em seguida proceder a entrega das referidas doações àqueles que estão sofrendo de necessidades no momento. Neste sentido, o trabalho cumpre um esquema envolvendo a comunidade em geral.

Quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, a direção da Pacific Catering & Log, empresa parceira, disponibiliza um caminhão para coletar doações de qualquer gênero nos pontos agendados anteriormente. Posteriormente, os integrantes do Amor que Emana fazem a separação dos produtos e traçam o esquema da destinação, para finalmente irem às instituições filantrópicas da cidade para a entrega, de acordo com suas necessidades.

O Coordenador Geral do programa, empresário João Lemos, ressaltou que o trabalho não é de ninguém e sim dos macaenses. “De fato, o nosso lema é ‘fazer o bem sem olhar a quem’. E nós nos colocamos à disposição dos que realmente carecem de algo, atendendo as demandas de nossa cidade e da região”, declarou ele.

O grupo inicial era composto por Cláudio Seixas (in memoriam), Diego Alves, Eduardo Persivo, João Lemos, Marcelo Duque, Rafael Viana e Marcos Campelo. Posteriormente vieram para somar: Alle Tavares, Cristian Alfradique, Luana Sardinha, Cristina Lucia, Eloisa Pinto, Isabella Jardim, Julia Natalini, Kissila Pessanha, Luiz Mussi, Livia Lacerda, Rodrigo Barros e Renatta Viana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here