Divulgação

Cuidados básicos como higienização das mãos e dos equipamentos eletrônicos, constantemente manuseados, são verdadeiros aliados para a prevenção de doenças virais por contato, como a gripe e o coronavírus.

A compactação dos aparelhos eletrônicos, que hoje concentram tudo na palma da mão, faz com que, cada vez mais, as pessoas estejam constantemente conectadas e em contato direto com seus smartphones e tabletes, sem perceberem o risco de contaminação apresentado por esses equipamentos.

De acordo com estudo de 2019 da União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência das Nações Unidas, mais da metade da população mundial está conectada à internet. São 3,9 bilhões de pessoas (o equivalente a 51% da população mundial) com acesso a internet, ou seja manuseando algum aparelho.

Da cama para o banheiro, do escritório para a academia, do trânsito para a mesa de jantar, esses aparelhos parecem extensões do próprio corpo, e podem, muitas vezes, levar à proliferação de doenças infectocontagiosas, com grande potencial de multiplicação, como gripe, conjuntivite e até mesmo o novo coronavírus, entre outras.

Medidas básicas para evitar o contagio de doenças infectocontagiosas e sua proliferação devem ser adotadas. Entre os cuidados mais importantes estão lavar as mãos com água e sabão e limpar adequadamente dispositivos eletrônicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here