Segundo a Liga, essa foi a primeira doação. Campanha de arrecadação segue ao longo de toda a temporada

Mais de 200 quilos de alimentos arrecadados nos jogos do Campeonato Amador foram doados

O futebol tem o poder de transformação dentro e fora dos gramados. Mais do que uma competição esportiva, o Campeonato de Futebol Amador de Macaé, evento promovido pela Liga Macaense de Desportos (LMD), tem também a missão de fomentar uma corrente do bem em prol daqueles que mais necessitam.

E assim tem sido feito. O gesto de solidariedade tomou conta do maior torneio de futebol amador da região. No ano em que o campeonato celebra o seu centenário, uma grande campanha beneficente foi lançada pelos organizadores.

Ao longo de toda a temporada, tanto da Série A, quanto da Série B, ações sociais estão sendo realizadas com as equipes e também com os torcedores que comparecem aos jogos. No último dia 5, a LMD esteve no Recanto dos Idosos, instituição no São José do Barreto que acolhe pessoas da terceira idade, para realizar a entrega da primeira parte da arrecadação da Campanha de Alimentos.

O presidente da Liga, Wanderson Agostinho, ficou responsável pela entrega de mais de 200kg de alimentos ao asilo.

Na sua página do Facebook, a LMD agradeceu a cada um que colaborou. “Agradecemos a todos pelas contribuições, e deixamos nossos votos de solidariedade ao Recanto dos Idosos. Firmamos o compromisso de sempre estar arrecadando alimentos em nossos jogos para que seja mantida a doação desses alimentos, portanto, para que isso seja possível, contamos com a ajuda de todos”, disse.

Wanderson garante que a campanha continua, não apenas ao longo do Amador – Séries A e B, como também nas próximas competições que vão acontecer ao longo de 2019. “A gente continua arrecadando os alimentos. Final desse mês faremos a entrega da segunda parte das doações. Com isso, acredito que estamos atingindo parte dos nossos objetivos”, declarou.

Outra ação que a LMD está promovendo nessa temporada é a Campanha de Doação de Sangue. O objetivo é ajudar a abastecer o banco do Hemocentro de Macaé.

Segundo Wanderson, cada equipe ficou comprometida a reunir de cinco a 10 pessoas para doar sangue. “Os clubes têm feito a sua parte. Nem todos conseguiram fazer ainda, mas a maioria já foi lá e doou. Nós da Liga ficamos contentes com esse gesto e esperamos que até o final da competição todos tenham feito o que foi acordado”, finalizou.

A Liga Macaense de Desportos foi fundada em 30 de setembro de 1942. A instituição é responsável pela regulamentação do Campeonato Macaense de Futebol de diversas categorias. Para acompanhar as novidades, o interessado pode acessar a página nas redes sociais: https://www.facebook.com/LMDMACAE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here