Wanderson Agostinho, presidente da Liga Macaense de Desportos, Paulo Figueira, gestor do Mar Azul e Guilherme Kroll, ex-diretor do Macaé Esporte e Serra Macaense

Parceria firmada entre a Liga Macaense de Desportos e a Associação Mar Azul consiste em resgatar ex-dependentes químicos para a sociedade através do futebol

Com o objetivo de reabilitar ex-dependentes químicos através do futebol, o projeto social da Associação Mar Azul firma parceria com a Liga Macaense de Desportos, tendo um expressivo incentivo frente ao cenário de incertezas diante da pandemia do coronavírus e da crise econômica, mas visando e trabalhando em prol da retomada regular das atividades.
Segundo Wanderson Agostinho, presidente da liga, a parceria entre a Liga Macaense de Desportos e a Associação Mar Azul consiste em um projeto de inclusão social decorrente das competições com várias frentes voluntárias.

“Estaremos planejando amistosos entre as equipes dos reabilitados químicos antes das partidas oficiais das competições da liga e iremos propor ainda campanhas de conscientização antidrogas para todos que frequentarem o Estádio Expedicionário. O primeiro passo para o esporte de sucesso é prevenir que jovens entrem no mundo das drogas e, o segundo, tirar os que infelizmente são acometidos”, pontua.

Idealizado por Paulo Alexandre Figueira, gestor de projeto e coordenador do Futebol Mar Azul, que assiste a um grupo composto com mais de 50 jogadores que saíram da internação da clínica terapêutica ‘Shalon and Life’, referência neste segmento na cidade, o ‘Mar Azul’ propõe a inclusão social, o resgate da autoestima e, desmestifica, ainda, a marginalização e o preconceito social atribuídos aos ex-dependentes e dependentes químicos.

De acordo com a organização, o projeto ministrará semanalmente atividades saudáveis acerca do futebol e, oferecerá, ainda, um café da manhã após os indivíduos concluírem os tratamentos adequados e importantes, que cooperam com a saúde e segurança públicas.
Vale lembrar que esta é mais uma das ações sociais que a Liga Macaense de Desportos fundada em 1942, está inserida em Macaé e região, seja à frente ou somando a outros projetos. A próxima parceria da liga será com o Centro de Surdos de Macaé (CESMA), que também propõe esportes aos beneficiados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here