Evento contou com a presença do candidato a governador Eduardo Paes

A recepção à chegada do deputado macaense Christino Áureo (PP) acompanhado do candidato a governador, Eduardo Paes (DEM), no Quenzas Hall, no bairro da Glória, em Macaé, na tarde de domingo (02) mobilizou as lideranças que lotaram o evento. Aos gritos de “O Rio Pede Paes” e “Agora é federal”, Eduardo e Christino foram recepcionados por prefeitos, ex-prefeitos, candidatos a deputado estadual, vereadores e lideranças de todos os municípios do estado.

Entre os presentes estavam os candidatos a deputado estadual da região, Chico Machado, Armando Carneiro e Edmilson Ramalho e diversos de outros municípios. Na ocasião, o candidato a governador Eduardo Paes destacou o trabalho do Christino à frente da Casa Civil.

“Eu credito muita coisa positiva, que aconteceu nesse momento de grande dificuldade pelo qual passou o estado, ao trabalho do Christino. Nas horas de crise é que os competentes mostram o seu valor. E Christino reúne grande conhecimento técnico com habilidade política, condição necessária para que o Estado conseguisse uma certa estabilidade e colocasse o salário dos servidores em dia. Ele foi um herói na Casa Civil e um herói na Agricultura”, afirmou Eduardo Paes.

Após a fala do candidato a governador, Christino destacou o seu trabalho pela sua terra natal nestes anos de deputado estadual afirmando que agora, pleiteia uma vaga na Câmara Federal para trazer mais recursos para os municípios fluminenses.

“Sabemos que os recursos estão no governo federal, precisamos de uma bancada de deputados forte em Brasília para atrair ações que necessitam ser implantadas no nosso estado. Hoje o estado do Rio sofre inúmeras injustiças como ter a tributação do petróleo no destino, e não na origem como são a maioria dos Impostos sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). Hoje, nosso estado repassa em impostos para o Governo Federal 130 bilhões, e retornam através do Fundo de Participação dos Estados apenas 10% deste recurso. A meu ver, a União tem uma grande dívida com nosso estado, precisamos lutar por mais investimentos”, afirmou o deputado.

Christino lembrou ainda tudo que já fez por Macaé. “Vale lembrar que eu consegui implantar muitas ações como: a implantação de duas UPAs 24h, Clínica de Família no Lagomar, cessão do prédio do antigo Fórum para construção do Hospital Pediátrico, construção do Centro Vocacional Tecnológico, CVT/Faetec, defendi o REPETRO, programa de incentivos para geração de empregos na área de petróleo; criei o Fundo de Segurança Pública, que destina royalties de petróleo para a segurança em todo estado, o FISED, além de desenvolver a agricultura sustentável, atrair recursos para a reforma da Estrada da Serra e Recuperação de rodovias e luto pela implantação do Terminal Portuário de Macaé e mais investimentos para o aeroporto. Mais ainda quero fazer mais. Por isso venho a candidato federal, para fazer mais pela minha terra e por todo estado”, finalizou o deputado.

Em seu discurso, Eduardo Paes destacou a importância dos prefeitos e municípios para o cidadão e para o desenvolvimento do estado: “No início da minha caminhada nesta disputa ao governo do Estado, eu fiz questão de procurar os prefeitos porque eu sei que são os municípios que afetam diretamente a vida das pessoas. Eu queria assumir aqui um compromisso. Eu vou ser o governador que vai transformar o interior. Olhar para todo o estado e cuidar de quem mais precisa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here