Os idealizadores pelo projeto ‘#LIPnaLive’ e docentes da UFRJ Campus Macaé, Suzana Chaves, Celso Belmiro, Julia Peralta, Aleksandra Menezes e João Luiz Wanderley - Divulgação

Docentes da UFRJ Macaé debatem as lives realizadas sobre o coronavírus, nesta quinta-feira (17), às 17h30, no canal do YouTube do laboratório

 

Nesta quinta-feira (17), às 17h30, o Laboratório de Imunoparasitologia (LIP) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Campus Macaé, reunirá os cinco docentes das áreas de imunologia e parasitologia da instituição e idealizadores, Aleksandra Menezes, Celso Belmiro, João Luiz Wanderley, Júlia Peralta e Suzana Chaves, para discutirem sobre os aspectos importantes abordados até o momento sobre o coronavírus, através do programa de lives, “#LIPnaLive”. O bate-papo será no canal do YouTube do laboratório.

De acordo com Suzana Chaves, os professores ressaltarão e comentarão os pontos mais importantes sobre o novo coronavírus, como o desenvolvimento e a produção de vacinas no mundo e no Brasil, o tratamento da doença e os testes diagnósticos, e os impactos da pandemia na educação, economia e cotidiano da vida das pessoas. “Tudo isso baseado nas colocações dos diversos especialistas que participaram dessa troca de informações com a população macaense”, salienta.

É necessário dizer que, frente ao cenário pandêmico, onde foi necessária a suspensão temporária das aulas presenciais em virtude do isolamento social, medida mais eficaz no enfrentamento à propagação do vírus, o laboratório vem dando continuidade aos trabalhos mesmo que remotamente. Neste sentido, nos últimos meses inúmeros profissionais da área da saúde foram recebidos, discutindo temas diversos e esclarecendo dúvidas dos participantes.

Para acompanhar os trabalhos da equipe, basta acessar o Instagram pelo link <https://instagram.com/lip.ufrj.macae?igshid=1fmu8ejx90xcv>. Já para participar do encontro virtual desta semana, basta acessar o link através do endereço <https://www.youtube.com/channel/UCbhWQit73tfjGwr12-vw8IA>.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here