Cartórios Eleitorais de Macaé iniciam convocação de mesários para atuarem nas eleições municipais de 2020 - FOTO: Arquivo

Chamada está sendo feita por endereço eletrônico e pelo aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp

 

Os dois Cartórios da Justiça Eleitoral de Macaé já iniciaram o processo de convocação de mesários e presidentes de seção eleitoral para atuarem na eleição municipal deste ano, que está previsto para o dia 15 de novembro.

A convocação está sendo feita por e-mail e pelo aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp, onde os eleitores convocados deverão estar atentos as chamadas e atualizarem o cadastro respondendo a carta oficial.

Para ser válida a convocação on-line, o destinatário deve confirmar de forma expressa o recebimento da mensagem. O procedimento será realizado por dois cartórios eleitorais de Macaé e a convocação de eleitores é cabível para atuar como membros de mesa receptora de votos, auxiliares do juízo, escrutinadores e outras funções de apoio.

Segundo a resolução, a prioridade é que o procedimento seja feito on-line, sendo possível o envio de correspondência simples e o cumprimento de mandado por oficial de justiça, quando frustradas as tentativas por mensagem eletrônica ou instantânea.

A norma também prevê benefícios na prestação do serviço e na satisfação do público em geral, visto que, com o uso de ferramentas eletrônicas na convocação de eleitores, estes estarão dispensados de comparecer ao cartório para formalizar a nomeação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here