Justiça aceita denúncia do MP contra o prefeito de Macaé

9219

Dr. Aluízio dos Santos Júnior é acusado de desvio de verba pública em favorecimento de uma funcionária fantasma

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aceitou, por unanimidade, em julgamento realizado na tarde de quarta-feira (27), o recebimento do processo (nº 0026526.72.2018.8.18.0000), instaurado em 2017 pelo Ministério Público, através da Procuradoria Geral de Justiça, contra o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio dos Santos Júnior, e o secretário de Administração, Antônio Luiz Pinheiro Santos, para investigar uma denúncia sobre o caso referente a desvio de verba pública em favorecimento de uma funcionária fantasma.

Se os acusados forem penalizados e o prefeito vier a perder o cargo, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Eduardo Cardoso Gonçalves (PPS), poderá assumir a prefeitura, já que o vereador é o sucessor direto, uma vez que o vice-prefeito eleito, Vandré Guimarães renunciou ao cargo depois de o prefeito cortar seus subsídios sob a acusação de que ele não trabalhava.

A sessão presidida pela desembargadora Suely Lopes Magalhães, foi realizada às 13h de hoje (27), depois de ter sido frustrada a intenção de advogados em adiar o julgamento pautado. A relatora foi a desembargadora Adriana Lopes Moutinho e a decisão foi unânime, após o Procurador de Justiça Ricardo Ribeiro Martins ter feito a sustentação oral.

O caso que se imaginava “enterrado” surpreendeu os meios políticos da cidade que agora vivem a expectativa do andamento do processo.

5 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma na conta do prefeito. Uma cidade que tinha tudo pra ser cidade modelo com os royalties que recebe, mas infelizmente por conta da corrupção a cidade está desamparada! Vide a situação do Parque da Cidade, que está abandonado e se tornou uma Cracolândia. Algo precisa ser feito!

  2. Moro em Macaé a 40 anos.
    Sempre teve muito dinheiro, e todos os prefeitos podiam twr feito o melhor pela cidade, mas, sempre houve corrupção e roubalheiras….
    Vamos torcer pra que todos ex prefeitos tambem sejam responsabilizados por tudo que Macaé nunca teve.
    Justiça para todos.
    Que se estendam aos vereadores, deputados e assessores. Todos, todos são responsaveis.

  3. Como pode Uma cidade,tao pequena em populacao e ter Uma sacanagem dessas desses prefeito,vereadores roubano tanto desse geito essa cidade era pra ser cidade Modelo para muitas do Brasil mais o qui vemos é isso o propio prefeito sendo acusado de desviar dinheiro publico,enquanto falta tudo Nessa cidade a começar pela seguranca,saude,agua qui nao tem I nimguem faiz nada essa CEDAE Empresa falida,qui vive esse monopolio,em macae a tantos anos ,i
    cidade parece aquelas cidades do nordeste,Uma vergonha. Tenho Uma casa no bairro Vila badejo,a qual ja cheguei a ficar 23 dias cem Uma gotta de agua para never,e tendi qui sustentar a mafia dos,Carros pipas Uma vergonha e nimguem nem o prefeito nem nenhum vereador fasem nada para acabar com esse tormento, Uma cidade que ganha milhoes do petroleo,nao tem esgoto ,nao tem asfalto ainda existe ruas de barro,esgoto a ceu aberto,um transporte publico ruim tambem monopolizado,enfim cidade Mal administrada.Lamentavel.

  4. As pessoas devem cobrar, criticar, mas pelo menos deveriam escrever direito para que todos entendam…barbaridade a escrita dessas pessoas, e olha que o celular tem o corretor ortográfico..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here