Jovem macaense é promessa do Sub-15 do Londrina

920

Gabriel Brasileiro, de 14 anos, foi integrado à equipe de base do clube paranaense

Um jovem macaense é uma das novas promessas da base do Londrina Futebol Clube, time paranaense que disputa a elite do Estadual, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. Após dias de testes, Gabriel Brasileiro, que completou 14 anos no último dia 23, foi aprovado e convidado a integrar a equipe do Sub-15.

O adolescente, que é filho de Abilio Brasileiro, advogado, empresário e corretor de imóveis em Macaé, teve o seu primeiro contato com o futebol bem cedo, aos quatro anos de idade. Ele iniciou a trajetória na escolinha do Flamengo, dirigida pelo técnico Quarenta, e aprimorou o seu talento com o treinador Miguelzinho Habib, na escolinha do Zico.

Mais tarde, Brasileiro, como gosta de ser chamado no meio, deu continuidade ao seu crescimento no esporte com o professor Adrianinho (hoje Aliança). Mas foi aos 10 anos que começou a treinar no CFC, sob o comando do treinador Cleiton.

Apesar da pouca idade, Gabriel sempre levou o esporte a sério. Claiton viu o potencial do jogador, que sempre mostrou foco, persistência e determinação dentro e fora dos gramados. Essa maturidade fez com que o treinador tomasse uma grande decisão. Cleiton propôs levá-lo à Londrina (PR) para que o jovem pudesse fazer os testes. O convite surgiu, segundo ele, por intermédio de um olheiro, que, assim como o técnico, viu em Brasileiro aquele diferencial. “O Paraná precisa de um jogador com as qualidades do Brasileiro “, disse o olheiro, que não teve o nome revelado.

Orgulhoso, o seu maior fã, seu pai, diz que sente que o filho terá um futuro brilhante. “Gabriel levará o nome de Macaé além dos gramados nacionais, podem esperar”, projeta Abílio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here